Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Empregos

Rui convoca 500 jovens e comemora Programa Primeiro Emprego

28 de Março de 2017 | 13h 04
Rui convoca 500 jovens e comemora Programa Primeiro Emprego
Reprodução

O governador Rui Costa participou, nesta terça-feira (28), do ato de convocação de 500 jovens que vão participar do Programa Primeiro Emprego. No evento, alguns dos contratados já assinaram a carteira de trabalho.

“É um programa que está no meu coração, para dar empregabilidade e experiência a nossa juventude e também estimular o rendimento escolar. Isso porque a escolha dos jovens leva em conta a média de rendimento do segundo grau. Depende dele a dedicação ao longo de três anos. Temos várias empresas, a exemplo da Ford, que já aderiram ao programa”, explicou.

Segundo o governador, não há limite de idade para participar e o estudante não pode já ter trabalhado por mais de um ano com carteira assinada. “Nós tanto estamos fazendo a busca ativa como no site da secretaria de educação tem um cadastro que o jovem pode atualizar seus cadastros. Você que concluiu em 2016 ou vai concluir entre no site e atualize seu cadastro. A meta é fechar o ano com 4.200 jovens contratados. Com carteira assinada, 2 anos de contrato, com assistência médica e todos os direitos garantidos. Nós estamos quebrando esse ciclo e dando oportunidade aos jovens. As vagas são em todo o estado, por região. O de Salvador não concorre com Itabuna e vice e versa”, acrescentou.



Empregos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje