Hospital da Mulher implanta dois novos serviços - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Saúde

Hospital da Mulher implanta dois novos serviços

02 de Junho de 2015 | 11h 37

Ultrassom com doppler e ambulatório de alto risco são as novidades da unidade de saúde

Hospital da Mulher implanta dois novos serviços
O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, está implantando dois novos e importantes serviços. Exame ultrassom com doppler (colorido),  e o ambulatório de alto risco. Os novos serviços são destinados a ampliar os cuidados com a mãe e o bebê, envolvidos numa gravidez de alto risco.
 
Os exames serão agendados através da Central de Regulação do Município, com base nos cadastros efetuados nas Policlínicas e unidades de saúde municipais. Vale lembrar que o complexo materno infantil da Prefeitura de Feira de Santana é referência em saúde no atendimento de médio e baixo riscos.
 
Entre os critérios adotados para os novos serviços, as gestantes precisam passar por uma avaliação prévia a fim de comprovar histórico de hipertensão grave, diabetes, má formação fetal e sorologia positiva para doenças como HIV e sífilis, entre outros critérios.
 
Marcos Gomes, médico radiologista e também responsável pelo setor de ultrassom, vai contar com os equipamentos modernos e apropriados para dar segurança aos resultados dos exames.“Significa mais tranquilidade para a gestante e segurança para a equipe médica que atender na hora do parto, pois saberá com mais clareza com que tipo de paciente está trabalhando”, salientou Gomes.
 
AMBULATÓRIO
 
O  Hospital da Mulher também está ampliando a capacidade de atendimento no ambulatório de pediatria para recém-nascidos de alto-risco, serão oferecidas 35 novas vagas para recém-nascidos e mais 18 vagas por semana para crianças de zero a 12 anos de idade.
 
Já o ultrassom com doppler poderá chegar até 25 exames por semana, informa a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas. “Estamos fazendo todo esforço junto com a nossa equpe para cumprir bem o compromisso de melhorar a vida das pessoas”, destaca.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje