A empresa Rosa, uma das concessionárias que operam o serviço
de transporte coletivo em Feira de Santana, retirou 15 ônibus da cidade,
durante a madrugada deste domingo (22). No entendimento da Prefeitura
Municipal, a atitude, classificada como "precipitada", está prejudicando o
transporte urbano. "Nós fomos surpreendidos e estamos reivindicando medidas
judiciais que normalizem a situação", disse o prefeito Colbert Martins Filho.
Ele salientou que, mensalmente, tem repassado mais de R$ 1
milhão para a Rosa e, também, para a São João, segunda empresa que opera o
setor no município, como antecipação de crédito de passagens e vales-transportes,
levando em conta a crise causada pela pandemia.
"O Governo Municipal não tem mais como injetar recursos
financeiros, estamos no limite. As empresas também não podem descumprir os
contratos, deixando a população sem o serviço. Estamos reunidos com vários
secretários, neste domingo, buscando soluções", acrescentou o chefe do
Executivo Municipal.
Colbert Martins salientou, ainda, que medidas judiciais visam,
inclusive, fazer retornar à Feira os 15 ônibus retirados pela Rosa. A
fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também
apura suposta retirada de veículos pela empresa São João.