Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, quinta, 09 de julho de 2026

Saúde

Ministério da Saúde prorroga, por 30 dias, custeio de leitos de UTI para Covid-19

24 de Janeiro de 2022 | 11h 13
Ministério da Saúde prorroga, por 30 dias, custeio de leitos de UTI para Covid-19
Foto: Rogério Santana/Governo do Rio de Janeiro

O Ministério da Saúde informou que prorrogará, por mais 30 dias, a ajuda de custo destinada dada a estados e municípios para a manutenção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. Por meio de nota, a pasta disse que a prorrogação abrange o custeio para 14.254 mil leitos, tanto adultos quanto pediátricos.

Segundo a Agência Brasil, a prorrogação é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Isto porque o país vem registrando, novamente, índices elevados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Observa-se, em especial, uma tendência de crescimento do número de doentes contaminados pela variante Ômicron.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado no sábado (22), mostra que 23,9 milhões de pessoas já foram contagiados. A doença, segundo o órgão, já matou 622.801 pessoas no país. Deste total, 157.393 contaminações e 238 mortes foram registradas nas 24 horas anteriores ao balanço.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje