GVT e Oi dizem que o serviço é bom - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Geral

GVT e Oi dizem que o serviço é bom

13 de Fevereiro de 2015 | 16h 10
GVT e Oi dizem que o serviço é bom

LEIA TAMBÉM: Ministério Público investiga operadoras de internet

Atendendo à solicitação da Tribuna Feirense, GVT e Oi responderam que os serviços estão funcionando com boa qualidade. A GVT usa dados da própria Anatel, afirmando que na última medição feita pela agência reguladora, ficou constatado que a empresa “entrega a maior velocidade média de banda larga na Bahia, com velocidade média de conexão de 17,98Mbps”. A data desta medição não foi informada.

A Oi aponta que em Feira de Santana e na região seu serviço está funcionando normalmente. A empresa informa ter realizado investimentos de R$ 166 milhões no estado nos nove primeiros meses de 2014. “A companhia vem priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes”.

Em 2014, a Oi instalou cerca de 2 mil acesso à internet banda larga em Feira de Santana. A empresa acrescenta que podem ocorrer redução de velocidade e problemas de acesso por conta de fatores externos, como  “as características técnicas ou da qualidade da fiação da rede interna do assinante, do funcionamento do microcomputador ou modem utilizado pelo assinante, as páginas de destino na Internet ou o acesso a redes congestionadas”.

A GVT garante que “monitora de forma contínua sua rede de transmissão com o objetivo de manter o padrão dos serviços prestados”. Quanto à assistência técnica em caso de problemas, a empresa afirma manter equipes de Call Center 100% próprias e acrescenta que “os técnicos responsáveis pela instalação e manutenção dos serviços são na maior parte funcionários diretos”.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje