Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 16 de novembro de 2025

Emanuela Sampaio

Protocolos podem garantir a saúde da pele no Verão

14 de Novembro de 2025 | 15h 59
Protocolos podem garantir a saúde da pele no Verão

Médica baiana compartilha informações importantes para prevenção dos efeitos nocivos causados pela exposição solar sem prevenção

A estação mais quente do ano se aproxima. O Verão, famoso pelo "calor" intenso, vai prevalecer em 2025/26 com altas temperaturas e o maior órgão do corpo humano, a pele, que exerce duas funções importantes, a regulação e a imunidade, além de sua proteção contra agentes externos e controle de temperatura, requer cuidados especiais em sua exposição solar.

Para Drª Emily Cova, responsável  pela estética médica de tratamentos minimamente invasivos faciais e corporais —  da Clínica L’Esthétique, ao lado do marido, o cirurgião plástico Dr? Lucas Chagas — a solução mais adequada é investir em protocolos preventivos para garantir a saúde da pele durante o Verão. "Em geral as pessoas colhem as consequências do verão e só depois começam a tratar. Pensando nisso criei  protocolos mensais que devem ser realizados logo no início do Verão orientando todo o skincare específico para o tipo de pele e a estação, além dos tratamentos realizados em consultório para diminuir ou até prevenir os danos dessa exposição mais intensa", afirma a médica. 

O protocolo do tipo Summer Skin, que prepara a pele para receber o Verão, tem função de regulação e imunidade e abrange uma consulta prévia com prescrição domiciliar específica para a estação, tanto dos tratamentos tópicos quanto de suplementação e foto proteção oral e ainda uma associação de três a quatro procedimentos realizados no mesmo dia que irão hidratar a pele profundamente além de injetar substâncias e ativos anti oxidantes que protegerão, acalmarão e irão amenizar os danos tanto para a formação de manchas quanto para a degradação do colágeno. "O objetivo do protocolo é preparar a pele para que ela esteja apta e protegida a receber o verão sem sofrer tanto. Assim conseguimos controlar vários danos que o verão traz a nossa pele exposta", pontua. 

De acordo com a profissional, a ideia é estar sempre estimulando e informando as pessoas que amam uma pele bonita a estarem mais atentos com ela. "É mais interessante controlar os danos que o verão pode trazer, e não simplesmente tratar as consequências depois; tem lesões que muitas vezes são irreparáveis", finaliza Emily.



Emanuela Sampaio LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje