Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 26 de dezembro de 2025

Segurança

Cadela adotada por comunidade acadêmica é morta a tiros na Bahia

23 de Dezembro de 2025 | 18h 49
Cadela adotada por comunidade acadêmica é morta a tiros na Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma cadela adotada pela comunidade acadêmica do Instituto Federal da Bahia (Ifba), no campus do município de Santo Antônio de Jesus, foi morta a tiros, na noite do último domingo (21). O crime aconteceu nas imediações da unidade de ensino.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), a cadela Mel foi encontrada já sem vida, na manhã desta segunda-feira (22). O crime está sendo investigado como maus-tratos, pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus. Até o momento, ninguém foi preso.

A morte do animal causou comoção e revolta na comunidade acadêmica. Por meio das redes sociais, estudantes, professores e funcionários do Ifba manifestaram repúdio frente aos atos de maus-tratos cometidos contra animais, em especial contra Mel. "A violência contra animais constitui crime, nos termos da legislação vigente, e representa uma grave violação aos princípios éticos, legais e de respeito à vida que norteiam esta instituição", afirmou a comunidade acadêmica, por meio de nota.

A instituição também manifestou solidariedade à comunidade e enfatizou que preza por uma cultura de respeito aos animais. "O IFBA – Campus SAJ reafirma seu compromisso com a promoção de uma cultura de respeito, proteção e defesa dos animais e informa que as providências cabíveis foram adotadas junto aos órgãos competentes. A instituição se solidariza com a comunidade e reforça a importância da denúncia de qualquer forma de violência ou maus-tratos", assegurou.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje