Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, quarta, 24 de junho de 2026

César Oliveira

A urgência da Delegacia da Polícia Federal e o anúncio de Jerônimo Rodrigues

09 de Maio de 2026 | 13h 35
A urgência da Delegacia da Polícia Federal e o anúncio de Jerônimo Rodrigues

Esta coluna vem cobrando insistentemente a instalação da Delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana. As razões pelas quais precisamos ampliar o combate ao crime na região são evidentes, claras e assustadoras. A expansão das mais variadas modalidades de delitos — da corrupção política ao tráfico de drogas — na região é apavorante.

A delegacia foi prometida por Flávio Dino, então ministro da Justiça, em outubro de 2023, mas a autorização só foi publicada no Diário Oficial da União em julho de 2025. O deputado Zé Neto (PT) anunciou que a unidade será instalada, afirmando ter alocado recursos via emenda parlamentar para aquisição de viaturas. O governador Jerônimo Rodrigues, em sua recente visita a Feira de Santana, anunciou a destinação de uma área ao lado do Hospital Colônia Lopes Rodrigues  para a construção da sede.

A notícia é animadora e a sociedade espera que este anúncio converta-se em ação concreta, com velocidade superior ao vácuo temporal entre a promessa inicial e a publicação oficial. A população, que carece de proteção, tem urgência; o crime é veloz e o Estado precisa responder com agilidade.



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje