Uma das grandes dificuldades do ser humano é encerrar uma
atividade profissional na qual o tempo lhe concedeu expertise e boa fama. Na
última quarta-feira (13), a médica obstetra e ginecologista Iracema Brandão
reuniu um grande número de pessoas em um almoço no Restaurante Noz para
agradecer e marcar sua despedida das atividades médicas, após 55 anos de
exercício profissional. Estavam presentes vários colegas, clientes, amigos de
longa data e familiares.
Formada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e com
Residência Médica em Brasília, ela retornou a Feira de Santana e tornou-se sócia
do EMEC, sendo uma das responsáveis pelo desenvolvimento daquele hospital, que
posteriormente foi vendido à Rede Mater Dei. Ela estima ter realizado quase 30
mil partos — um número impactante de procedimentos que dão um significado
especial à história de muitas famílias.
Em seu discurso de agradecimento, a médica destacou que a
disponibilidade é uma qualidade absolutamente necessária aos profissionais da
saúde para garantir segurança e confiança aos pacientes. Certamente, a Doutora
Iracema Brandão deixa uma marca e um legado na medicina de Feira e região,
podendo agora desfrutar da tranquilidade de uma vida construída com amor à
profissão e aos seus pacientes.