O senador Flávio Bolsonaro voltou a negar ter desrespeitado a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e afirmou que jamais teve a intenção de ofendê-la. A manifestação ocorreu após Michelle divulgar um vídeo nas redes sociais relatando um desentendimento entre os dois e acusando o enteado de tê-la tratado de forma ríspida durante uma conversa telefônica.
Em publicação feita durante a madrugada, Flávio afirmou que nunca desrespeitou mulheres e destacou sua trajetória pessoal e política para rebater as acusações.
“Sou casado há 16 anos, pai de duas filhas maravilhosas e nunca desrespeitei, maltratei ou humilhei uma mulher na minha vida. Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai”, declarou.
O senador também ressaltou que construiu sua carreira pública pautado pelo diálogo e pelo respeito, inclusive com adversários políticos. Segundo ele, não houve intenção de ofender Michelle e, caso isso tenha ocorrido, pediu desculpas novamente.
A crise familiar veio à tona após Michelle revelar que o episódio ocorreu em novembro de 2025, depois de ela criticar publicamente uma possível aliança do PL no Ceará com Ciro Gomes. A ex-primeira-dama defende o apoio à candidatura do senador Eduardo Girão, enquanto setores do partido articulam aproximação com o grupo político de Ciro.
Ao comentar o momento vivido pela família, Flávio afirmou que todos enfrentam um período difícil em razão da situação do ex-presidente Jair Bolsonaro e defendeu a busca por unidade dentro do campo conservador.
Segundo o senador, divergências sobre estratégias políticas são naturais, mas não alteram o objetivo comum de seus aliados. Ele afirmou que diferentes lideranças podem enxergar caminhos distintos para alcançar os mesmos resultados políticos.
Flávio também anunciou que solicitou à senadora Damares Alves a organização de uma reunião com lideranças femininas conservadoras para discutir propostas voltadas às mulheres brasileiras. De acordo com ele, Michelle foi convidada para participar do encontro, mas ainda não respondeu ao convite.
O senador concluiu afirmando que mantém a disposição para o diálogo e que acredita que respeito, união e conversa continuam sendo os melhores caminhos para superar divergências.