Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, segunda, 22 de junho de 2026

César Oliveira

Eleição leva país para o Centrão e a direita e encolhe a esquerda

27 de Outubro de 2024 | 18h 29
Eleição leva país para o Centrão e a direita e encolhe a esquerda

Os resultados eleitorais do segundo turno confirmam o que já havia sido desenhado no turno inicial: os eleitores encolheram a esquerda e fortaleceram o Centrão e a direita. No primeiro turno o grupo de 3.123 cidades que deu vitória a Lula no 2º turno de 2022 elegeu no domingo (6.out) só 217 prefeitos do PT nas eleições municipais . No Nordeste das noves capitais a direita e centro ficaram com sete. O PT conseguiu  vitória, até o momento, no segundo turno,  em Fortaleza,  Camaçari, Pelotas, Mauá.  E perdeu em Natal, Porto Alegre, Anapólis, Diadema, Cuiabá, Sumaré, Caucaia, Olinda, além de São Paulo onde apoiou fortemente o candidato Boulos( PSOL). Com esse resultado os partidos ligados ao Centrão e a direita- não necessariamente bolsonarista- saíram como vencedores nessa  eleição.



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje