A medida que se aproxima o fim da gestão do prefeito Colbert Martins fica claro que a Secretaria de Educação fez o trabalho de maior destaque do governo pelo impacto social que o setor representa. O trabalho de Anaci Paim, secretária municipal de Educação, mostra-se realmente uma intervenção determinante e qualificadora. Segundo informações foram quase 80 escolas construídas e reformadas dentro do padrão mais moderno de necessidades educacionais, incluindo a escola cívico-militar.
Nos últimos dias, em
impressionante maratona de inaugurações ela entregou 21 quadras poliesportivas
e novas escolas. Algumas ficaram encaminhadas para serem concluídas. Foi o resgate de um déficit histórico e que atrasava o aprendizado. Há, também, bastante
material educacional e pedagógico modernos que facilitam as intervenções de
ensino. O trabalho foi coroado pela inauguração do monumental centro
educacional e prédio da secretaria de Educação, instalado no local onde
funcionou o Feira Tenis Clube, corretamente tombado pelo prefeito Colbert.
Anaci, com a experiência
de ex-Reitora da UEFS e ex-secretária de Educação estadual, fez uma gestão
marcante do ponto de vista de reestruturar o setor educacional do munícipio,
retirando-o da mesmice funcional e estrutural. Afasta-se com a satisfação do
dever cumprido. Cabe ao novo secretário, Pablo Roberto, manter o ritmo, o
dinamismo e a compreensão pedagógica do processo de ensino-aprendizagem para
que Feira, enfim, avance nos índices do IDEB.