A nomeação dos secretários para essa nova administração do governo Ronaldo foi cercado de expectativas, negociações e roer de unhas, apesar de todos estarem ciente da dramática situação económica da Prefeitura deixado pelo governo Colbert, ao que parece mais grave do que a equipe de transição detectou.
Evidente que esse mandato de José Ronaldo irá exigir um padrão de desempenho elevado, superior até aos anteriores para não comprometer a imagem de eficiência que criou. A nomeação final resultou em comentários de todos os tipos. Os críticos se queixaram que a renovação foi pequena e que há nomes que já deram o que tinha de dar; os apoiadores, ao contrário, disseram que ele escolheu nomes de bom desempenho comprovado e algumas novas caras como prometido.
O certo, mesmo, é que Ronaldo nomeou o secretariado com maior negociação política de todos os seus mandatos.
É aguardar para vermos o resultado antes do julgamento.