 
                                            Reconhecida pelo seu design autoral e produção artesanal em couro e similares, o Ateliê 2 apresenta uma nova colaboração com a marca de óculos LooLoo, criada pela influenciadora e agora empresária Rebecca Brelaz, e seu sócio Yan Nobre. A parceria deu origem a 'case charm’ que une funcionalidade, moda e estilo em uma peça que reflete o DNA criativo de ambas as marcas.
Inspirada na tendência dos charms, acessórios pendurados em bolsas e usados como expressão de estilo, a criação permite acomodar com segurança os óculos, transformando o cuidado com o acessório em uma expressão de moda. O resultado é uma peça versátil, elegante e funcional, pensada para quem valoriza a praticidade sem abrir mão da estética.
“Buscamos criar algo que fosse além da utilidade. Queríamos uma peça que tivesse propósito, mas também presença, um acessório que representasse o olhar contemporâneo da Rebecca e o trabalho manual que define o Ateliê 2. Essa troca foi muito inspiradora e resultou em uma peca exclusiva, especialmente desenvolvida para a ação”, afirma Suzette Imbiriba, designer e diretora criativa da marca.
Com forte atuação nas redes sociais, Rebecca Brelaz é referência em moda e lifestyle e imprime em seus projetos uma identidade moderna, leve e autêntica, valores que também norteiam o Ateliê 2. A colaboração reforça o diálogo da marca com o universo fashion e sua capacidade de criar peças que unem design e propósito. A peça já está disponível para compra através das redes sociais e canais oficiais do Ateliê 2 e da Looloo.
 
                                            A arquiteta Adriane Lins esteve na fábrica da Roca Cerámica, no Paraná, a convite dos empresários Daniel e Vivian Barral, sócios da CS Home. A visita integrou uma imersão promovida pela marca, que costuma receber profissionais da arquitetura e imprensa para conhecerem o processo de fabricação dos porcelanatos e lastras, além de apresentarem as novidades e lançamentos da grife.
Durante o tour, Adriane acompanhou de perto todas as etapas de produção, da escolha da matéria-prima ao acabamento final, e pôde vivenciar a excelência tecnológica que tornou a Roca a primeira empresa das Américas a produzir lastras em grande formato.
Elegante e sempre conectada às inovações do setor, Adriane Lins aproveitou a experiência para se inspirar em novas possibilidades criativas e reforçar seu olhar apurado sobre design, sofisticação e qualidade.
 
                                            A modelo e empresária Dany Brugni, conhecida no cenário fashion baiano e nacional, dá um novo passo em sua trajetória ao investir no setor de estética e trazer para Salvador o consagrado Método Célula, protocolo estético criado em Vitória (ES) que já conquistou reconhecimento em diversas cidades do Brasil e também ultrapassou fronteiras, com licenciadas em Paris (França), Bruxelas (Bélgica), Estados Unidos e Dubai.
A decisão de apostar nessa novidade na capital baiana reflete a própria história de Dany, cuja carreira sempre esteve ligada à beleza, imagem e autoestima — e agora se expande para o universo da estética com a proposta de transformar vidas para além das passarelas.
Antes de se tornar representante do método, Dany conheceu de perto seus resultados. Com o rosto tomado pelo melasma, ela realizou o tratamento em Vitória e pôde comprovar pessoalmente a eficácia do protocolo. A transformação em sua pele foi tão significativa que a experiência serviu de inspiração para investir e trazer o Método Célula para Salvador, tornando-se referência local na aplicação completa da técnica.
O Método Célula, desenvolvido pela biomédica Dra. Cimara La Belle, é um protocolo registrado e patenteado, com eficácia comprovada no clareamento de melasma, rejuvenescimento e uniformização da pele. Diferente dos tratamentos convencionais, ele investiga fatores internos e externos, atuando de forma global para resultados consistentes e duradouros.
Um dos diferenciais que reforçam a credibilidade do método é que ele possui artigo científico publicado em revista internacional, com resultados clínicos significativos. O estudo de caso, publicado na Clinical & Experimental Dermatology and Therapies (Gavin Publishers), apresenta a aplicação do Método Célula em uma paciente com melasma há 27 anos, demonstrando melhora de 70% após a primeira sessão e de 90% em 40 dias de tratamento, sem efeito rebote. A publicação destaca o uso de ativos naturais, ação calmante e anti-inflamatória, além de uma abordagem inovadora que reorganiza os melanócitos, proporcionando clareamento eficaz e seguro, inclusive em peles sensíveis.
Com essa iniciativa, Dany Brugni se torna pioneira em Salvador ao implantar o método em sua forma completa, elevando o padrão dos tratamentos oferecidos na cidade e consolidando o mercado local de estética em um novo patamar.
Especialista alerta que autoconhecimento corporal deve caminhar junto com mamografia e consultas médicas para garantir a detecção precoce da doença
 
                                            De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama segue como a principal neoplasia entre mulheres no Brasil, sendo estimado mais de 70 mil novos casos por ano até 2025. Apesar da alta incidência, o diagnóstico precoce continua sendo o principal aliado para aumentar as chances de cura e reduzir a mortalidade, trazendo para o centro da pauta, o papel do autoexame das mamas.
A prática, que pode ser realizada mensalmente pela própria mulher, favorece o autoconhecimento corporal e pode indicar alterações como nódulos ou mudanças na pele. No entanto, especialistas reforçam que o autoexame não substitui exames de imagem, como a mamografia e o ultrassom, já que apenas o toque das mamas não é suficiente para detectar tumores em estágios iniciais.
“O autoexame é uma ferramenta de grande valor para que a mulher se aproxime do seu corpo, mas ele sozinho não garante o diagnóstico precoce. Muitos tumores só são identificados em exames de imagem. Por isso, a prevenção deve unir o autoconhecimento com consultas médicas e exames de rastreamento”, explica a mastologista e cirurgiã oncoplástica Dra. Nayahara Batalha
De acordo com a especialista, a mamografia continua sendo o principal exame de rastreamento e deve ser realizada anualmente, a partir dos 40 anos, conforme recomendação de diversas sociedades médicas. “O que buscamos reforçar é que a prevenção não é uma ação isolada. O autoexame tem seu papel, mas precisa caminhar junto com exames de imagem e acompanhamento médico. Quando detectado no início, o câncer de mama tem altas taxas de cura e tratamentos menos invasivos”, completa Dra. Nayahara.
Especialista em comunicação facial revela detalhes sobre o rosto e a essência
 
                                            Em uma seara onde novas tecnologias transformam o rosto e a identidade, o que dificulta até mesmo na hora de validar um reconhecimento facial, por exemplo, Drª Elisa Marchesini – com formação multidisciplinar em Fisioterapia, Biomedicina e Odontologia, tem mais de 22 anos no mercado da estética facial e corporal – defende a entrega de identidade e reconexão, não apenas estética, mas de resultados mais naturais. "Aplico uma estratégia intencional que conecta estética, comunicação facial e identidade", diz Marchesini.
"Minha linha de trabalho é pautada pela filosofia de que o rosto é a principal forma de comunicação humana. Antes da voz, é a face que fala", afirma Elisa, que pratica três pilares em seu trabalho: naturalidade e autenticidade, Comunicação facial intencional e Ciência aliada à arte. Especialista em comunicação facial intencional e criadora do método exclusivo 'Faces que Inspiram', que une estética regenerativa, psicologia da imagem e análise comportamental para alinhar rosto e identidade, a profissional acredita que rosto deixa de ser apenas rejuvenescido e passa a ser uma expressão viva da história, essência e poder da paciente.
"Ao longo dessa trajetória, acompanhei de perto a evolução da estética no Brasil: desde técnicas simples e limitadas até o cenário atual, onde tecnologias como o Ulthera Prime e o Quantificare 3D são indispensáveis", avalia. Na cartela de tratamentos e especialidades, os destaques ficam por conta da Toxina Botulínica (Botox), Preenchimentos Faciais, Fios de sustentação, Bioestimuladores de Colágeno, Ulthera Prime e muito mais.
 
                         
                         
                         
                        