A capital baiana será palco de uma imersão de alto nível voltada à atualização médica e inovação em tratamentos femininos. Nos dias 28, 29 e 30 de maio, a ginecologista e especialista em fertilidade Dra. Zuleica Guimarães promove a Mentoria 4WI – Tratamento da Mulher Moderna, um curso teórico e prático com metodologia hands on que reúne alguns dos principais nomes da medicina no país.
Voltada para médicos que desejam se posicionar como referência em suas áreas, a mentoria propõe uma abordagem completa e baseada em medicina de precisão, com foco em terapia hormonal, suplementação injetável e protocolos clínicos avançados. Durante os três dias de imersão, os participantes terão acesso a conteúdos aplicáveis na prática, além de discussões de casos reais e aprendizado direto com especialistas renomados, ampliando a segurança e a eficácia nos atendimentos.
“A proposta da Mentoria 4WI é transformar a prática clínica do médico, oferecendo ferramentas reais para resultados excepcionais na saúde da mulher moderna. Mais do que teoria, entregamos vivência, protocolo e suporte contínuo para que o profissional evolua de forma consistente”, destaca Dra. Zuleica Guimarães.
Com vagas limitadas, o encontro também oferece acompanhamento pós-treinamento, materiais exclusivos e acesso a uma comunidade de profissionais para troca de experiências e networking qualificado - reforçando o compromisso com a excelência e atualização constante na medicina contemporânea. Mais detalhes no Instagram @mentoria4wi ou pelo whatsapp 71 98163?8848.
Empresários do setor de alimentação fora do lar voltam a se reunir na Bahia para mais uma edição do RAP – Restaurantes de Alta Performance, que desta vez acontece em Feira de Santana, um dos principais polos econômicos do interior do estado. O encontro será realizado no dia 23 de abril, das 12h às 18h, na Churrascaria Los Pampas, reunindo donos de bares, restaurantes e gestores interessados em aprimorar a gestão e impulsionar resultados.
Com uma proposta direta e prática, o evento coloca em pauta dois dos maiores desafios do food service atualmente: a alta rotatividade de equipes e a necessidade de aumentar as vendas de forma sustentável. A programação reúne especialistas e empresários do setor para compartilhar experiências reais, estratégias de gestão e soluções aplicáveis ao dia a dia dos negócios.
“O RAP nasce com o propósito muito claro de ajudar empresários a enxergarem seus negócios com mais estratégia e menos improviso. A gente fala de problemas reais, como dificuldade em manter equipes, baixa previsibilidade de vendas e gestão desorganizada, mas, principalmente, apresenta caminhos possíveis e testados para crescer de forma consistente”, afirma Acácio Sacerdote, CEO do Grupo Food Qualy, realizador do evento.
Durante o encontro, os participantes terão acesso a cases de empresas do setor, orientações práticas para recrutamento e retenção de equipes, além de estratégias para aumentar o faturamento e melhorar a experiência do cliente, um dos fatores-chave para fidelização. O ambiente também é pensado para estimular o networking entre empresários que enfrentam desafios semelhantes e buscam soluções conjuntas.
Segundo Sacerdote, o diferencial do RAP está justamente na aplicabilidade do conteúdo. “Não é um evento teórico. É um espaço de troca, onde o empresário sai com ideias claras do que precisa ajustar e como executar”, completa.
Voltado a donos de restaurantes, bares e negócios de alimentação em geral, o RAP – Restaurantes de Alta Performance se posiciona como uma imersão estratégica para quem deseja melhorar a gestão interna, escalar o faturamento e transformar o estabelecimento em referência local e regional. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento: www.foodqualy.com.br/
Faltam pouco mais de dois meses para o São João 2026, mas a banda Flor de Maracujá já está esquentando os motores e começou a divulgar parte de sua agenda para a grande festa. Uma das importantes confirmações é para o “Arraiá do Povo”, que será realizado na Orla de Atalaia, em Aracaju (Sergipe), no dia 07 de junho, domingo. Esse será o quinto ano consecutivo do grupo no evento e a expectativa é alta. “Para nós, o São João é a época do ano mais esperada. Tenho certeza de que faremos lindas apresentações nesses próximos meses. Já estamos ansiosos para encontrar o nosso público de Sergipe, que é a nossa segunda casa”, comenta Nandda Fernandes, vocalista da Flor de Maracujá. Vale lembrar que a banda também já lançou sua música para a temporada. “Sabe de Nada Inocente”, uma composição de Rik Soares, já está disponível nas rádios e em todas as plataformas de streaming de música (https://onerpm.link/
O projeto Violinha Boa, idealizado pela banda Viola de Doze, completa uma década de atuação com uma programação especial no próximo dia 16 de abril (quinta-feira), em Salvador. A celebração será realizada na sede do projeto, localizada no bairro da Caixa d’Água, e vai reunir música, cultura e troca de experiências ao longo de todo o dia. Com atividades previstas das 10h às 16h, o encontro marca não apenas o aniversário de 10 anos do ‘Violinha Boa’, mas também o compromisso do projeto com a valorização da cultura e a formação de novos talentos. A programação inclui oficinas musicais, apresentações dos alunos e participações especiais, entre elas, o cantor Serginho, da banda Adão Negro, além de outros que ainda serão anunciados. Criado pelos músicos Helon e Menininho, vocalistas da Viola de Doze, o ‘Violinha Boa’ nasceu com o propósito de ensinar música de forma acessível, utilizando instrumentos tradicionais e incentivando a vivência coletiva.
Ao longo desses 10 anos, o projeto tem impactado diretamente crianças, jovens e adultos da comunidade, promovendo inclusão social por meio da arte. “Chegar aos 10 anos do ‘Violinha Boa’ é uma conquista muito significativa para a gente. É um projeto que nasceu do coração, com a intenção de compartilhar o que sabemos e transformar vidas através da música. Ver tantos alunos evoluindo, se apresentando e seguindo seus caminhos é a maior recompensa”, destaca Helon. Menininho também fala da importância do projeto. “O ‘Violinha Boa’ é mais do que uma escola de música, é um espaço de acolhimento, de troca e de construção coletiva. A gente começou com um sonho e hoje vê esse sonho crescer, ganhar força e alcançar tantas pessoas. Essa celebração é também um momento de agradecer e de renovar esse compromisso com a comunidade”, afirma. A celebração será aberta ao público e deve reunir alunos, ex-alunos, músicos e admiradores do trabalho desenvolvido pela Viola de Doze.