A banda Tio Barnabé já está em ritmo de produção para mais uma novidade na carreira. O grupo se prepara para gravar o clipe da nova música de trabalho “Eu Sei Que Dói”, composição de Sandro Couto Carneiro. A canção traz uma narrativa intensa sobre relações marcadas pela saudade e pelo vai e volta de um amor que nunca se resolve por completo. Na história contada pela música, a saudade insiste em aproximar duas pessoas que se procuram sempre que o sentimento aperta. No entanto, o protagonista acaba percebendo que, muitas vezes, só é lembrado quando a outra parte precisa, o que desperta um sentimento de frustração e decepção. A partir disso, ele passa a se proteger emocionalmente, assumindo uma postura mais fria depois de sentir que foi usado por esse amor. Além da música inédita, outro ponto alto é a gravação do clipe, que irá ocorrer até a primeira quinzena de abril. “A gente está muito animado com ‘Eu Sei Que Dói’. É uma música que fala de um sentimento muito real, de quando a pessoa aparece sempre que bate saudade, mas acaba machucando quem está do outro lado. Muita gente vai se identificar com essa história. Agora estamos nos preparando para gravar o clipe, pensando em cada detalhe para entregar um trabalho lindo e que represente bem a música”, conta o vocalista Neto Bittencourt.
A marca baiana de dermocosméticos Juliage, fundada pela empresária Juliana Martins, foi convidada a integrar a Missão Comercial à Expocosmética 2026, que acontece de 11 a 13 de abril, na cidade do Porto, em Portugal. A iniciativa é promovida pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com o Sebrae e o Sindcosmetic, reunindo empresas do setor interessadas em ampliar conexões e oportunidades no mercado internacional de beleza e cuidados pessoais.
Com foco em inovação e no desenvolvimento de produtos voltados para o cuidado com a pele, a Juliage participa do showroom “Origem Bahia”, vitrine que apresenta marcas do estado em uma das mais importantes feiras europeias do segmento de cosméticos e estética.
Para Juliana Martins, CEO da Juliage, o convite representa um passo importante na trajetória da empresa. “Estar presente em um evento dessa dimensão é uma oportunidade valiosa para apresentar a força da nossa marca, ampliar conexões e levar a inovação da cosmetologia baiana para o cenário internacional”, afirma.
Segundo a empresária, a participação também faz parte da estratégia de expansão da marca. A Juliage busca abrir mercado na União Europeia, estabelecendo contatos com fornecedores e avançando nos processos necessários para a legalização e comercialização de seus produtos no bloco europeu.
A Rede Alpha Fitness realizou, no último sábado (14), mais uma edição da Alpha Night Run, corrida noturna que movimentou a orla da Barra, em Salvador. O evento marcou o retorno da prova ao circuito de corridas da capital baiana e reuniu atletas, corredores amadores e entusiastas da atividade física em uma noite dedicada ao esporte, à saúde e à convivência. Com percursos de 5 km e 10 km de corrida, além da caminhada de 3 km, a prova percorreu a orla entre a Barra e o Rio Vermelho, reunindo participantes de diferentes perfis e idades e reforçando a importância da prática regular de exercícios para a saúde física e mental. “A Alpha Night Run nasceu com o propósito de incentivar as pessoas a se movimentarem e perceberem o quanto o esporte pode transformar a qualidade de vida. Ver tanta gente participando e compartilhando esse momento é muito gratificante”, destacou Leandro Cardoso, CEO da Rede Alpha Fitness.
Depois de cruzarem a linha de chegada, os participantes mostraram que ainda havia energia de sobra. O público permaneceu reunido para celebrar a experiência com um show especial da banda Papazoni, que animou o Terraço do Shopping Barra e manteve o clima de festa da corrida até o fim da noite. Além de incentivar a prática esportiva, a Alpha Night Run também reforçou seu compromisso social. Parte da renda arrecadada com as inscrições foi destinada às obras sociais da Paróquia Divino Espírito Santo, ampliando o alcance solidário da iniciativa. Com mais uma edição bem-sucedida, a Alpha Night Run – que contou com o apoio de: Viva Esportes, Fiolaser, Shopping Barra, Maratá, Natulab, Emana, Latitude 13, Bora World, NeWshoes, Disk Banana, Vitalmed, Oxe Sports, MV Suplementos, RV Seguros, Açaizinho, Fotop, Rede Bahia e Prefeitura Municipal de Salvador - reafirma seu espaço no calendário esportivo da cidade, promovendo esporte, bem-estar e momentos de integração entre os participantes.
Celebrando o mês da Mulher, com movimento e mais saúde, Drª Emily Cova, promoveu um aulão especial de bike, em homenagem às suas pacientes e parceiras, neste último fim de semana, na FitBike Brasil, localizada no bairro do Itaigara. "O encontro reuniu um time de mulheres em um momento de cuidado, movimento e conexão, reforçando a importância do bem-estar e da saúde feminina", afirmou a médica, que é sócia da Clínica L’Esthétique, ao lado do marido e médico Dr? Lucas Chagas.
Energia, alegria e o espírito de união tomaram conta da vez. Além da atividade física, o time feminino presente foi mimado com diversos mimos preparados com carinho, tornando a experiência ainda mais especial. Após a maratona da aula foi servido um apetitoso café, proporcionando um espaço agradável para conversas, troca de experiências e celebração da amizade entre as presentes.
A iniciativa teve como objetivo valorizar e homenagear mulheres que fazem parte da trajetória da médica, fortalecendo laços e incentivando hábitos saudáveis. O encontro foi descrito pelas participantes como um momento inspirador, leve e cheio de afeto, traduzindo perfeitamente o espírito do mês dedicado às mulheres.
Especialista explica por que o primeiro semestre é considerado estratégico para planejar cirurgias e destaca os procedimentos mais procurados pelas brasileiras
Com o fim do Carnaval e a sensação de que o ano “realmente começou”, muitas mulheres priorizam planos pessoais e cuidados com a saúde. No mês de março, marcado pelo Dia Internacional da Mulher, cresce também o interesse por procedimentos que promovem bem-estar, autoestima e harmonia corporal. Segundo o cirurgião plástico Dr. Antonio Lima Neto, o primeiro semestre costuma ser um período estratégico para quem planeja realizar uma cirurgia plástica. “O início do ano permite que as pacientes se organizem com tranquilidade, respeitem as etapas do pré e pós-operatório, garantindo uma recuperação adequada ao longo do ano”.
Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) indicam que o Brasil segue entre os países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, com destaque para procedimentos de contorno corporal e cirurgias mamárias. Seja através da mamoplastia de aumento, mastopexia ou mamoplastia redutora, “Cada mulher possui uma motivação diferente. Algumas desejam aumentar ou restaurar o volume e a firmeza das mamas, enquanto outras procuram reduzir o tamanho para melhorar o conforto físico e a qualidade de vida”, explica o cirurgião.
Em relação às cirurgias voltadas ao contorno corporal, ganham a lipoaspiração e abdominoplastia, indicadas para pacientes que desejam melhorar a definição da silhueta ou para tratamento da flacidez abdominal. “Com técnicas modernas buscamos naturalidade, equilíbrio e segurança. O objetivo não é transformar a paciente em outra pessoa, mas sim fortalecer sua relação com a própria imagem”, ressalta.
Segundo Dr. Antonio Lima Neto, alguns pontos são fundamentais antes de planejar uma cirurgia plástica:
• avaliação com cirurgião plástico qualificado
• alinhar expectativas realistas sobre os resultados
• respeitar o tempo de recuperação
• realizar a cirurgia em ambiente hospitalar seguro
“O planejamento é parte essencial do sucesso de qualquer cirurgia. Informação e acompanhamento médico adequado são fundamentais para garantir segurança e bons resultados”, finaliza.