Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 16 de junho de 2019

Segurança

Elas só pediram por Deus, diz homem que participou de homicídio de pastora e prima em Conquista

21 de janeiro de 2016 | 16h 03

Segundo acusado, vítimas não reagiram em nenhum momento

Elas só pediram por Deus, diz homem que participou de homicídio de pastora e prima em Conquista
Fábio e Adriano, presos por conta participação em morte e sequestro (Foto: Reprodução)

"Elas não esboçaram reação nenhuma, elas deitaram o tempo todo e só pediram por Deus". Esse é o relato de Adriano Silva dos Santos, 36, preso em Vitória da Conquista por participar da morte da pastora e professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Marcilene Oliveira Sampaio, 38 anos, e da sua prima, Ana Cristina Santos Sampaio, 37.

Segundo Adriano, em depoimento para repórteres de Vitória da Conquista, o crime foi planejado e executado pelo Pastor Edmar Soares. Com as vítimas já rendidas em um matagal, Edmar teria buscado uma pedra para matá-las, encontrou um resto de construção e matou as duas.O crime aconteceu na terça-feira (19). As investigações apontam que a motivação do homicídio seria uma vingança porque a Pastora Marcilene estaria levando muitos fiéis da igreja do Pastor Edmar. Os corpos das duas vítimas foram encontrados na estrada que liga Conquista a Barra do Choça.

Adriano confirma a versão do comparsa, o pastor Fábio, de que o mentor do crime, o também pastor Edmar Santos, queria apenas assustar as vítimas. "Quando chegou lá Edmar mudou a história, que não podia deixar testemunha para não complicar ele depois e que iria matar a mulher. Quem matou foi Edmar", conta.

O esposo de Marilene, o pastor Carlos Eduardo de Souza, 50, também foi sequestrado e espancado. Ele foi conduzido no veículo Versa de propriedade de Fábio. Durante o trajeto, o marido da professora conseguiu provocar um acidente e fugir ferido. Edmar continua foragido.

FONTE: Redação Correio 24h



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje