Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 09 de novembro de 2025

Glauco Wanderley

Encrencas da empresa Rosa reacendem debate sobre transporte coletivo

Glauco Wanderley - 22 de Fevereiro de 2017 | 22h 42
Encrencas da empresa Rosa reacendem debate sobre transporte coletivo
Os ônibus chegaram a Petrolina na semana passada

 

O vice-líder do governo na Câmara, Marcos Lima, chamou de “pouca vergonha” a atuação da empresa Rosa, que opera metade do transporte coletivo em Feira de Santana.

“Chegou dizendo que ia resolver os problemas contratando ônibus novos para o nosso município, e aí está a situação que hoje vive a nossa cidade: ônibus apreendidos, levados de Feira de Santana, espalhados em vários cantos da nossa Bahia e outras cidades, e a empresa Rosa deixando à mercê os usuários do transporte”, criticou.

Chegou a dizer que a empresa faz o que quer, no que foi contestado pelo líder governista José Carneiro. “A Rosa nem nenhuma empresa em Feira de Santana fazem o que querem, porque nós temos um governo sério, respeitado e comprometido com a cidade”, rebateu.

Mas se nem o vereador que ajuda a liderar a bancada governista poupa críticas ao setor, não será a oposição que irá apaziguar. Ao contrário, Zé Filé (Pros), aproveitou para chamar a atenção do prefeito José Ronaldo. “O senhor recebeu 71% dos votos da população e não pode aceitar essa situação absurda que as empresas de ônibus obrigam a população de Feira de Santana a passar”, ressaltou.

Alberto Nery (PT) pediu que mais empresas sejam admitidas no serviço e que a Rosa seja afastada. Ele citou o fato de que há poucos dias foi anunciado que os ônibus da empresa foram retomados pelo banco Mercedes Benz, que representa o fabricante e obteve na justiça uma ordem de busca e apreensão por ordem de pagamento, mas que agora revelou-se que alguns destes ônibus foram encontrados em Petrolina, Pernambuco, onde a Rosa teria a expectativa de assumir a operação. 

A Tribuna Feirense obteve da assessoria de imprensa da Mercedes Benz em São Paulo, a informação de que dos 51 ônibus requisitados judicialmente houve de fato a apreensão de cerca de 30 (o número exato não foi informado). Faltariam portanto, em torno de 20. A informação da imprensa pernambucana é de que 14 chegaram a Petrolina na semana passada.

GRATUIDADE

O vereador Roberto Tourinho aproveitou a discussão para anunciar que vai pedir modificação na lei que trata da gratuidade, a fim de ampliar seu alcance. “Os portadores de necessidades especiais vêm sendo penalizados e precisam recorrer à Justiça para garantir esse direito. Sou radicalmente contrário a farra da passagem gratuita porque sei que alguém paga por ela, mas não podemos concordar com o prejuízo dos portadores”, avisou.



Glauco Wanderley LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje