Em janeiro de 2012 assumi a editoria da Tribuna Feirense, na difícil missão de substituir Valdomiro Silva, que tinha deixado a sociedade no jornal ao final do ano anterior e viria a ser um ano depois o secretário de Comunicação de José Ronaldo, eleito prefeito pela terceira vez.
Difícil missão também de manter acesa, em meio a crescentes dificuldades econômicas, a chama do jornalismo independente praticado pelo jornal. Creio que conseguimos, a despeito da limitação de recursos, honrando a confiança dos leitores, tanto os novos quanto os que acompanham este veículo desde seu lançamento em 1999.
No final do mês passado minha tarefa na Tribuna chegou ao fim, o que terão notado os leitores mais assíduos, já que em abril apenas dois textos meus chegaram a este blog, antes alimentado regularmente, principalmente depois que encerramos a edição impressa em agosto de 2016. Compensarei esta ausência em outro meio e continuarei a ser um amigo e aliado da Tribuna, se houver algo em que possa contribuir.
Quando as condições permitirem é desejo do médico/cronista/jornalista César Oliveira retomar edições impressas da Tribuna Feirense, ainda que restritas a uma periodicidade mensal. Torço - e devem torcer todos os que querem bem à cidade - para que isto ocorra o mais breve possível.
A Tribuna impressa faz falta à cidade. Até lá, o site continuará a dar sua contribuição, como nunca deixou de fazer.
Meus agradecimentos ao obstinado César Oliveira e a todos os leitores.
Glauco Wanderley