Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 09 de novembro de 2025

Política

José Ronaldo defende aumento da alíquota da Previdência e diz que recurso é para o próprio servidor

Roberta Costa - 21 de Março de 2017 | 16h 53
José Ronaldo defende aumento da alíquota da Previdência e diz que recurso é para o próprio servidor
Foto: Roberta Costa | Prefeito José Ronaldo (DEM)
Em relação a polêmica envolvendo o Projeto de Lei nº01/2017, que dispõe sobre o aumento das aliquotas da Previdência Municipal, de 11% para 12%, o prefeito José Ronaldo, em entrevista ao jornalista Kleiton Costa, afirmou que sempre foi "sensivel' a questão, mas que o aumento é imprescindível para a manutenção da Previdência.
 
"Esse recurso não é para a prefeitura, entra na conta da Previdência Municipal. A Previdência é do servidor. Os aposentados precisam receber e para isso é preciso ter a contribuição".
 
Leia mais: 'A gente luta com as armas que tem', diz diretora da APLB sobre manifestação na Câmara
 
O gestor afirma que Feira de Santana é um dos poucos municípios que cobram 11% de contribuição e pontuou que, o Estado da Bahia cobra 12% dos servidores.
 
"O servidor contribui com 12%, a prefeitura com 34% esse ano. Esse projeto deve ser aprovado, visto que essa porcentagem poderia ter sido cobrada legalmente há 20 anos".


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje