Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 21 de novembro de 2018

Economia

Inaugurado voo entre Campinas e Feira de Santana

02 de fevereiro de 2015 | 16h 39

Autoridades do governo do estado e empresários participaram do voo

Inaugurado voo entre Campinas e Feira de Santana
Início do voo entre Campinas e Feira de Santana Uma baiana recebeu os passageiros ao pé da escada
Início do voo entre Campinas e Feira de Santana Rui Costa veio no avião para exaltar os investimentos do estado na aviação
Início do voo entre Campinas e Feira de Santana Superlotação tornou o desembarque difícil

 

Num voo comercial com passageiros comuns e a presença do governador Rui Costa e assessores, foi inaugurada a rota entre Campinas e Feira de Santana.
 
O voo chegou a Feira de Santana vindo de São Paulo pouco antes das 14 horas. 
 
O caráter de inauguração dado ao voo devido à participação do governador, atraiu para o aeroporto um grande número de pessoas ligadas à política. Junto aos demais presentes à espera do voo porque iam buscar os parentes ou por mera curiosidade, o desembarque foi demorado e tumultuado. 
 
Como esta segunda-feira marcou o início da operação comercial, estavam também presentes os passageiros que iam embarcar para São Paulo. 
 
Superlotada, a apertadíssima sala de embarque, que sequer possui cadeiras ou ar condicionado, transformou-se em um forno.
 
"Pela chegada aqui já tô preferindo voltar pra Salvador", reclamou o professor Sérgio Ricardo, inconformado com a demora para conseguir pegar sua mala e sair.
 
ÚNICO VOO
 
Campinas-Feira passa a ser o único voo do aeroporto de Feira de Santana. A Azul cancelou os dois iniciais que começaram a operar em setembro, para Salvador e Belo Horizonte (este com escala em Vitória da Conquista).
 
Os voos serão de segunda a sexta-feira, com saídas de Campinas às 12h16, e partidas de Feira de Santana às 14h. 
 
Para incentivar a aviação regional, o governo da Bahia tem concedido redução no valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às companhias aéreas que atendam à população do interior. Além de Feira, outros terminais foram preparados no ano passado para receber voos.
 
Além do governador Rui Costa, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, empresários e representantes da Azul estiveram no primeiro avião a fazer oficialmente a rota. 
"Temos planos para investir no interior da Bahia, fortalecendo a parceria com essas empresas e com a construção de novos aeroportos, como o de Vitória da Conquista, além do reforço nas estruturas que já existem, como a previsão de ampliação da pista e a criação de voos noturnos em Feira de Santana", disse o governador. 
 
A aeronave que faz o trajeto tem capacidade para 106 passageiros, e é fabricada pela Embraer.
 
Quem optar por esse voo, pode fazer a opção de seguir pela mesma companhia, a partir de São Paulo, para mais de 50 conexões em destinos nacionais e para os Estados Unidos. 
 
COMITIVA PARA SÃO PAULO
 
O governador Rui Costa deu entrevista coletiva e retornou a Salvador de helicóptero, enquanto  um grupo de empresários levado pela Associação Comercial embarcou para Campinas no voo de volta. A Associação Comercial pretende se reunir com a direção da Azul em São Paulo e pedir a abertura de outras linhas partindo de Feira de Santana.
 
Também embarcaram no avião até São Paulo o prefeito José Ronaldo e o presidente da Câmara de Vereadores, Ronny.


Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje