Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, quinta, 09 de julho de 2026

Saúde

UPAs e policlínicas intensificam testagem contra a Covid

03 de Junho de 2022 | 16h 48
Ouvir a matéria:
UPAs e policlínicas intensificam testagem contra a Covid
Foto: Thiago Paixão

A partir deste sábado, 4, pessoas com sintomas gripais semelhantes ao da Covid-19 podem realizar o exame RT-PCR nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas sete policlínicas municipais. O serviço é disponibilizado gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana todos os dias, das 7h às 19h.

A testagem é importante para evitar que pessoas contaminadas transitem em meio a população ocasionando a proliferação do vírus. O exame RT-PCR comprova a infecção nos dias iniciais. Ele é feito com amostras de secreções respiratórias retiradas do nariz ou garganta por swab – espécie de bastonete gigante.

As amostras são encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, que são analisadas e divulgadas no boletim diário da Covid-19. O resultado é entregue ao paciente entre cinco e sete dias.

Confira a lista dos locais de testagem:

UPA da Mangabeira

UPA da Queimadinha

Policlínica do George Américo

Policlínica do Tomba

Policlínica do Feira X

Policlínica da Rua Nova

Policlínica do Parque Ipê

Policlínica de Humildes

Policlínica de São José

FONTE: PMFS



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje