Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, quinta, 09 de julho de 2026

Saúde

Imunização contra Poliomielite e Multivacinação começam na próxima segunda (8)

06 de Agosto de 2022 | 11h 48
Ouvir a matéria:
Imunização contra Poliomielite e Multivacinação começam na próxima segunda (8)
Foto: Arquivo/Raylle Ketlly/PMFS

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação começam nesta segunda-feira (8) e seguem até 9 de setembro, em Feira de Santana. A imunização vai ocorrer em todas as unidades de saúde da sede e dos distritos.

Podem ser vacinadas contra a polio crianças de até 5 anos. Já a Multivacinação é para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O dia “D” de mobilização será 20 de agosto. A meta é vacinar 95% do público-alvo.

O esquema de proteção contra a poliomielite prevê a aplicação de três doses, aos 2, 4 e 6 meses de idade. Depois, a criança deve receber doses de reforço, aos 15 meses e, também, aos 4 anos.

Para ter acesso à imunização, é necessário levar os documentos de identificação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além da caderneta de vacinação, a fim de que as equipes de saúde possam identificar quais vacinas precisam ser aplicadas.

A Multivacinação prevê a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes conforme o calendário previsto no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Dessa forma, serão disponibilizadas doses que protegem contra diversas doenças, como tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e Covid-19.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje