Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, quinta, 09 de julho de 2026

Saúde

Hospital da Mulher moderniza pesquisa de opinião junto a pacientes e acompanhantes

21 de Outubro de 2022 | 10h 41
Ouvir a matéria:
Hospital da Mulher moderniza pesquisa de opinião junto a pacientes e acompanhantes
Foto: Fátima Brandão

Com os objetivos de melhorar o atendimento e de proporcionar, à população, uma assistência humanizada de maior qualidade, o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hips), mais conhecido como Hospital da Mulher, modernizou a pesquisa de opinião realizada junto aos pacientes e acompanhantes.

A partir de agora, o procedimento pode feito por meio de um formulário online. Com um celular smartphone, qualquer paciente ou acompanhante pode acessar o sistema, através de um QR Code (código visual). A implantação da nova ferramenta é uma iniciativa da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS). Ela foi desenvolvida pelos setores de Ouvidoria e Tecnologia da Informação (TI) da própria unidade de saúde.

De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da entidade gestora, o sistema online, além de facilitar o procedimento para os usuários, possibilitará ao Hips um acesso mais rápido às respostas, identificando mais agilmente o nível de satisfação dos pacientes. “Além do tempo gasto para coletar as informações, tínhamos demora na formatação e filtragem dos dados e na geração de gráficos. Hoje, com a implantação da Pesquisa de Opinião Online, por meio de QrCode, o setor acompanha e analisa as informações com gráficos e tabelas dinâmicas, em tempo real, garantindo um feedback com maior brevidade para a sociedade”, observa.

O coordenador de Tecnologia da Informação do Hospital da Mulher, Jairo Rêgo, observa que a modernização da pesquisa de opinião vai melhorar a comunicação entre a população e a unidade. “Através de sugestões, elogios e críticas, a sociedade dará sua contribuição, pois entendemos que, para termos um serviço de excelência e continuarmos sendo essa referência em Feira de Santana, devemos ouvir a população”, avaliou.

A Pesquisa de Opinião foi implantada na Emergência, no Ambulatório e no Laboratório do Hospital da Mulher. Também será disponibilizada no setor de Internação. E estendida a outros órgãos que fazem parte da Fundação Hospitalar, como o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC).

O acesso à pesquisa é simples e intuitivo: basta abrir a câmera do smartphone (android ou IOS), apontar para o QrCode e acessar o formulário online. “A pesquisa é rápida, mas gera grandes e duradouros resultados”, observa Jairo Rêgo.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje