A prefeitura conseguiu reverter no Tribunal de Justiça a liminar concedida em Feira de Santana contra a obra do BRT. Ele recebeu a notícia por telefone, quando fazia a inauguração de seis ruas calçadas com paralelepípedo, no bairro Santo Antônio dos Praazeres.
Aproveitando que havia um carro de som, Ronaldo deu a notícia à população, que aplaudiu. O prefeito anunciou que iria retomar a obra imediatamente, mas hoje pela manhã o governo decidiu que isto será feito na terça-feira.
Foi anunciada uma reunião segunda-feira, do secretário de Planejamento, Carlos Brito, com os dirigentes da empresa executora, Via Engenharia. Após a reunião os serviços serão retomados na construção da Estação de Transbordo da Pampalona.
LIMINAR
Os trabalhos para construção do BRT ficaram suspensos pouco mais de uma semana. O juiz Roque Araújo deu a liminar acatando pedido da Defensoria Pública na quarta-feira (15). A decisão foi revogada pela desembargadora Regina Helena Ramos, que acatou os argumentos da procuradoria do município.
Os defensores advogam que a obra não pode ser realizada enquanto a cidade não tiver um plano diretor atualizado e um plano de mobilidade urbana. A prefeitura diz que se fosse assim, outras obras de grande porte, como a avenida Nóide Cerqueira e a duplicação do Contorno, não poderiam ter sido executadas.