Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, sexta, 10 de julho de 2026

Saúde

Antes obrigatório, uso de máscaras passa a ser somente recomendado, em FSA

24 de Janeiro de 2023 | 13h 13
Ouvir a matéria:
Antes obrigatório, uso de máscaras passa a ser somente recomendado, em FSA
Foto: Divulgação/PMFS

Em Feira de Santana, com a redução de casos graves de covid-19, o uso de máscaras em unidades de saúde e ambientes fechados não é mais obrigatório. Um decreto assinado prefeito Colbert Martins Filho, e publicado, nesta terça-feira (24), no Diário Oficial Eletrônico do Município, tornou o uso do item de proteção apenas recomendado, nestes locais.

Conforme a publicação, a recomendação abrange hospitais e demais unidades de saúde, tais como: clínicas, Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) e farmácias. O uso da máscara também passa a ser somente uma recomendação nos transportes públicos, como ônibus e vans, assim como em seus respectivos locais de acesso, a exemplo de estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos e litúrgicos; escolas e universidades; teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres.

O decreto informa, ainda, que, "ao acompanhante de pacientes em unidade de saúde, ficará o acesso condicionado à utilização de máscara de proteção e à comprovação da vacinação". O acesso a quaisquer prédios públicos, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas, fica recomendado o uso de máscaras de proteção.

De acordo com o documento, "permanecem autorizados, observado o quanto disposto neste Decreto, os eventos e atividades com a presença de público, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, espaços culturais, teatros, cinemas, museus, espaços congêneres e afins, templos para atos religiosos litúrgicos e os eventos esportivos coletivos, profissionais ou amadores".



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje