Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 05 de dezembro de 2025

Saúde

Hospital Geral Clériston Andrade tem nova direção a partir deste sábado (25)

25 de Fevereiro de 2023 | 14h 39
Ouvir a matéria:
Hospital Geral Clériston Andrade tem nova direção a partir deste sábado (25)

Foi publicada no Diário Oficial deste sábado (25), a nomeação da nova diretora geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Cristiana França, em substituição a José Carlos de Carvalho Pitangueira, que esteve à frente da instituição desde junho de 2013 e se afastou recentemente por motivos médicos.


Cristiana França é enfermeira com mais de 30 anos de experiência, sendo especialista em gestão clínica pelo Hospital Sírio libanês e gestão hospitalar pela escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Também é especialista em qualidade e segurança do paciente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Anteriormente, Cristiana França ocupou o cargo de diretora geral do hospital estadual Ernesto Simões Filho, em Salvador, e fez parte da diretoria Geral da Rede Própria da Sesab.


"O Hospital Geral Clériston Andrade é um dos mais importantes para a rede e vamos investir na melhoria contínua dos processos de atendimento focados no paciente do SUS, estimulando a capacitação e valorização dos funcionários e dos espaços físicos, com melhorias na estrutura física e na estrutura tecnológica", afirmou França.


Já a diretoria administrativa do HGCA passa a ser chefiada a partir deste sábado por Leon Cedraz Hein em substituição a Joselise Xavier. O diretor médico permanece Karlos da Silva Figueiredo.

 

 

 

 



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje