Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, sexta, 10 de julho de 2026

Saúde

Ativo em 40 países, programa de combate ao consumo precoce de álcool chega em Feira

01 de Agosto de 2023 | 15h 29
Ativo em 40 países, programa de combate ao consumo precoce de álcool chega em Feira
Foto: Izinaldo Barreto

Com o objetivo de combater o consumo precoce e indevido de bebidas alcoólicas entre jovens, o programa ‘’Na Real’’ chega às escolas municipais de Feira de Santana. O Governo Municipal assinou, nesta segunda-feira, 31, um convênio em parceria com o Instituto Aliança, responsável pelo programa.

O ato aconteceu no gabinete do prefeito Colbert Martins Filho e contou com a presença do chefe do Executivo. O programa envolve duas vertentes com a mesma temática: a cultural, através de apresentação teatral e a tecnológica, com uso de uma plataforma online para exibição de curta-metragem. 

Em contato com estas ferramentas, sete mil estudantes, de vinte escolas municipais, na zona rural e na zona urbana, vão poder aprender, debater e refletir sobre as consequências decorrentes do consumo de álcool de forma precoce e os impactos durante toda a vida. 

“O programa ‘’Na Real’’ está em 40 países, 13 deles na América Latina e o ano passado alcançamos 810 mil jovens, que compreenderam a importância deste tema de forma lúdica e responsável”, conta a diretora do Instituto, Maria Adenil Falcão.

De acordo com a secretária de Educação, Anaci Paim, “esta é uma ação educativa de um programa, que tem abrangência internacional, e o nosso propósito é integrá-la a outras atividades realizadas para potencializar ainda mais o trabalho realizado pela Secretaria com os estudantes”.


 

 

 

  

FONTE: PMFS



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje