Semana passada Rui Costa abriu os trabalhos na Assembleia Legislativa. A Saúde foi bastante enfatizada na fala do governador. A reportagem do governo do estado listou as promessas renovadas, seja de construção do zero ou conclusão de obras em Ilhéus, Salvador, Camaçari, Salvador e Seabra. Em Feira apenas a UPA (aquela do Clériston) foi citada. O novo hospital ficou de fora.
Achando se tratar de um equívoco, buscamos a íntegra do discurso, postado pela Secretaria de Comunicação. Nada. Divulgamos a informação de que Rui esquecera o hospital de Feira. O governador rebateu pelo Twitter, sugerindo a consulta da íntegra, coisa que já tínhamos feito. A assessoria do governador depois disse que ele falou sim, mas o texto publicado não era a versão final do discurso.
Seja como for, não queremos duvidar da decisão política de fazer o hospital, que Rui Costa tem reafirmado inúmeras vezes. O sumiço da promessa em momento tão estratégico, entretanto, não poderia deixar de ser registrado.
Na fala aos deputados, além da UPA, o governador citou Feira de Santana em outra ocasião, quando disse que fará o que está faltando da duplicação do Contorno.