Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 13 de outubro de 2025

Brasil

Polícia Militar apreende garrafas de bebidas falsificadas em fábrica clandestina no DF

04 de Outubro de 2025 | 09h 40
Polícia Militar apreende garrafas de bebidas falsificadas em fábrica clandestina no DF
Polícia Militar apreende bebidas em fábrica clandestina no DF - Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Militar localizou um laboratório de falsificação de bebidas alcoólicas em Sobradinho dos Melos, área rural do Distrito Federal, localizada a cerca de 30 km de Brasília, na noite desta sexta-feira (3).


A ocorrência teve início durante a Operação 5º Mandamento, em conjunto com a Vigilância Sanitária, em que os agentes fiscalizavam bares de Paranoá e Itapoã.


Em uma distribuidora de bebidas, fiscais da vigilância sanitária notaram adulteração no lacre das garrafas. Ao verificarem a nota fiscal da mercadoria, a equipe policial notou que o endereço do fornecedor ficava em Sobradinho dos Melos.


Os policiais foram até o local indicado na nota fiscal e encontraram um laboratório especializado para adulteração de bebidas destiladas, com capacidade para realizar várias etapas do processo de falsificação, como produção, envase, rotulagem e embalagem.


Diversas caixas de garrafas vazias, caixas com rótulos de bebidas alcoólicas, tampas, maquinário e produtos químicos para a falsificação de bebidas foram apreendidos. Entre as máquinas, havia uma prensa, que era usada para lacrar as bebidas adulteradas. Ela é fundamental para que essas bebidas se passem por originais.


No local, além da grande quantidade de bebidas alcoólicas adulteradas, a Polícia Militar apreendeu um bloco de notas com endereços de outras distribuidoras que supostamente compram bebidas adulteradas. A polícia informou que esse caderno vai ser importante para nortear as investigações daqui para frente.


Um homem, identificado como caseiro do imóvel, foi detido e encaminhado à delegacia. Ele informou que o proprietário do local está no Ceará.


A ocorrência foi registrada como crime contra as relações de consumo. Ainda não há o número exato de garrafas apreendidas.

FONTE: G1



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje