Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 17 de novembro de 2025

Política

Governo da Bahia prevê liberação de recursos federais para obras emergenciais na BR-324 até dia 21

17 de Novembro de 2025 | 14h 18
Governo da Bahia prevê liberação de recursos federais para obras emergenciais na BR-324 até dia 21
Foto: Divulgação/Conder

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta segunda-feira (17) que o governo federal deve liberar, até o dia 21 deste mês, os recursos necessários para as obras emergenciais de recuperação do piso da BR-324. A medida busca minimizar os impactos do intenso fluxo de veículos durante as festas de fim de ano. Além das intervenções do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o governador confirmou que o edital de leilão para uma nova concessão da rodovia deve ser lançado entre dezembro e janeiro na Bolsa de Valores.

Em entrevista à rádio Itapoan FM, Jerônimo destacou a situação crítica da BR-324 e a mobilização junto ao ministro dos Transportes, Renan Filho, para acelerar as ações. Segundo o governador, há garantias de que o aporte será liberado de forma imediata, permitindo intervenções rápidas para reduzir congestionamentos e o risco de acidentes em períodos festivos.

O governador declarou que até o dia 20 ou 21 haverá um reforço no repasse de recursos, possibilitando que o DNIT e as empresas responsáveis pela rodovia realizem o tratamento do piso atual. “Eu estou em cima e tenho que cobrar, fiscalizar. Eu estou atento ao que está acontecendo ali para que a gente possa efetivamente resolver a estrada da BR-324”, afirmou.

Jerônimo relatou ainda ter solicitado urgência ao ministro dos Transportes, citando o caos registrado em datas comemorativas. “Eu pedi: ‘pelo amor de Deus, ministro, ali dentro de períodos de Dia das Mães, São João, Natal, Ano Novo, quem anda 100 quilômetros fica cinco, seis horas rodando de carro’”, disse o governador.


  



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje