O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue preso preventivamente, será retratado em um filme biográfico intitulado “Dark Horse” (“O Azarão”). A produção, iniciada em 20 de outubro, terá como foco a facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018 e deve apresentar o político em uma narrativa de “jornada do herói”, segundo revelou o Estadão.
A direção é assinada por Cyrus Nowrasteh, conhecido por trabalhos na televisão norte-americana, no teatro e por colaborações com o cinema brasileiro, como o longa Jenipapo (1995). O roteiro está a cargo do deputado federal e ex-ator Mario Frias (PL-SP).
Para o papel principal, foi escolhido o ator norte-americano Jim Caviezel, famoso por interpretar Jesus Cristo em A Paixão de Cristo, de Mel Gibson. Caviezel é conhecido por posicionamentos contrários a vacinas e por divulgar teorias conspiratórias sobre uma suposta “elite global”.
O elenco também inclui Marcus Ornellas, ator mexicano escalado para viver Flávio Bolsonaro; o brasileiro Sérgio Barreto, que interpretará Carlos Bolsonaro; e o norte-americano Eddie Finlay, que fará o papel de Eduardo Bolsonaro. As atrizes que interpretarão Michelle e Laura Bolsonaro ainda não foram divulgadas.
As filmagens ocorrem em São Paulo, México e Estados Unidos, sob forte sigilo. A estreia do longa está prevista para 2026.