A Polícia Civil da Bahia apreendeu mais de R$ 2 milhões em mercadorias falsificadas durante a Operação Contraface, deflagrada na tarde desta quinta-feira (4) para combater a comercialização de produtos contrafeitos em Feira de Santana.
As equipes se dirigiram a um estabelecimento denunciado por vender itens de diversas marcas de forma irregular. No local, foram encontrados indícios claros de falsificação entre as mercadorias expostas. Todo o material recolhido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável por emitir laudos que subsidiarão as responsabilizações penais e administrativas.
A ação contou com apoio da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) e de órgãos municipais de fiscalização. Após a inspeção, a Prefeitura de Feira de Santana lacrou o estabelecimento, que também operava sem alvará.
Duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos e adoção das medidas cabíveis. Representantes legais das marcas originais também foram ouvidos para auxiliar na confirmação da autenticidade dos produtos e nas análises técnicas.
A Operação Contraface reuniu equipes da Diretoria de Polícia do Interior (Dirpin/Leste), da 1ª Coordenadoria Regional (Coorpin/Feira de Santana), da 2ª Delegacia Territorial e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECARGA).