Os médicos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agendaram para a próxima quarta-feira (25) a cirurgia à qual o polÃtico deverá ser submetido. A definição ocorreu após autorização concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para a realização do procedimento médico.
Bolsonaro deverá se internar na terça-feira (24) no Hospital DF Star, em BrasÃlia, unidade onde já passou por outras intervenções cirúrgicas. Atualmente, o ex-presidente encontra-se preso na Superintendência da PolÃcia Federal, cumprindo pena por liderar uma organização criminosa que atentou contra o Estado Democrático de Direito.
De acordo com o jornal O Globo, a defesa pretende protocolar um pedido para que a cirurgia seja realizada no dia de Natal, solicitando nova autorização ao ministro Alexandre de Moraes ainda neste domingo (21).
Na última sexta-feira (19), o magistrado já havia autorizado a realização da cirurgia após perÃcia médica da PolÃcia Federal constatar a existência de uma hérnia inguinal bilateral, com indicação de reparação cirúrgica em caráter prioritário. Na mesma decisão, Moraes negou o pedido de transferência do ex-presidente para o regime de prisão domiciliar.