Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, ter�a, 14 de abril de 2026

Geral

Primeiro dia da ‘Semana Registre-se’ tem grande procura, na Sedeso de Feira de Santana

14 de Abril de 2026 | 11h 28
Primeiro dia da ‘Semana Registre-se’ tem grande procura, na Sedeso de Feira de Santana
Fotos Danielly Cerqueira/PMFS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) de Feira de Santana iniciou, nesta segunda-feira (13), a Semana Registre-se, que visa ampliar o acesso à cidadania, por meio da oferta de serviços essenciais de documentação civil. A ação, que teve uma grande adesão da população no primeiro dia, segue até 17 de abril.

Logo nas primeiras horas da manhã de ontem, uma intensa movimentação foi registrada na sede do órgão. Moradores formaram filas para regularizar documentos, etapa fundamental para garantir o acesso a direitos básicos e a serviços públicos.

A procura superou as expectativas da organização, evidenciando o interesse da população em manter a documentação em dia. Entre os serviços mais demandados, estão: a emissão de certidões; solicitação de segunda via de documentos; atualização de dados cadastrais; e o agendamento para a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).

 A iniciativa também tem possibilitado que muitos cidadãos resolvam pendências antigas de forma gratuita e com maior agilidade. A diarista Manuela Evangelista Lopes, de 40 anos, destacou a importância da ação para solucionar um problema antigo. “Eu vim resolver uma questão no meu registro, pois a data estava incorreta. Desde 2015, eu tentava corrigir e não conseguia. Com essa ação, consegui resolver. E isso foi fundamental, pois eu precisava do documento para questões relacionadas à minha casa. Fui muito bem atendida e tudo foi rápido”, contou.

A aposentada Vânia Ferreira dos Santos, de 53 anos, também aprovou o atendimento. “Meu registro é muito antigo e já não estava sendo aceito, em alguns lugares. Hoje, consegui resolver isso, de forma rápida. O atendimento foi muito bom e esse serviço é extremamente importante para a população. É uma oportunidade gratuita que facilita muito a vida de quem precisa”, observou.

Tamires Pedreira, de 35 anos, também aproveitou a ação para solicitar a terceira via de um documento. “Minha filha acabou rasgando meu registro e eu precisava emitir outro. Fui atendida rapidamente e o melhor é que não precisei pagar nada. Para quem tem dificuldade financeira, essa ação ajuda muito”, destacou.

A dona de casa Daniela Santos, de 31 anos, ressaltou a agilidade do serviço. “Eu precisava da segunda via do documento com a averbação do divórcio. No cartório, o custo era alto e o prazo demorado. Aqui, consegui resolver de forma rápida e gratuita. Isso fez toda a diferença para mim”, elogiou.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) reforça que a população ainda pode aproveitar os serviços, ao longo da Semana Registre-se, garantindo mais cidadania, inclusão social e acesso a direitos, por meio da regularização documental.








*Com informações da PMFS.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje