Mais de 17.500 chamados foram realizados para o telefone de Emergência
por conta da poluição sonora. Isso representa 34% dos chamados e deslocamento
de 17 viaturas para atendimento. É absolutamente impressionante, especialmente
se considerarmos que boa parte da população não liga para fazer queixa.
Embora haja uma economia que envolve o setor- e que é
importante- não se pode usar esse argumento para justificar os prejuízos que causa ao cidadão
e a falta de limites e educação que envolve a situação.
Do mesmo modo, parece ser letra morta a lei que proíbe barulho
ao redor de unidades de saúde.
É preciso regulamentar o funcionamento e criar um espaço onde os
interessados façam sua prática de “ paredão” sem incomodar os demais.