A situação da educação brasileira é um desastre serial que
os diversos governos – a esquerda e a direita- não conseguem mudar. Ano após
ano os péssimos resultados no PISA – programa internacional de avaliação- mostram
essa realidade que os brasileiros fingem não ver, embasbacados com sua adoração
ideológica a líderes populistas e ineficientes. Agora, o Ministério da Educação
apelou e decidiu, de forma inédita, engavetar os resultados do Segundo ano do
ensino fundamental da última edição do Sistema de Avaliação da Educação Básica
( Saeb)
Apenas em ditaduras dados são escondidos da população, mas
na nossa democracia de boteco isso parece normal!