A cumplicidade que permitiu o desvio de ao menos R$6 bilhões do dinheiro de aposentados por Associações e Sindicatos é imoral e indigna. Pessoas fragilizadas pela idade e necessidade roubadas implacavelmente por gananciosos e marginais que movimentaram bilhões de forma ampla, geral e irrestrita. Em torno de 97% dos aposentados não autorizaram descontos em seus vencimentos. Leis que dificultariam os descontos foram fragilizadas pelo Congresso e há relatos de "mesadas" para políticos. Agora, o governo Lula, diz que irá devolver o dinheiro, mas isso não pode ser feito às custas do erário público, pois, estaremos pagando por sermos roubados.
O governo deveria estar agindo para bloquear
recursos, prender culpados, penalizar Associações e Sindicatos que cometeram o
crime. É preciso que um escândalo desse tamanho e tão cruel, no governo Lula, seja apurado de forma incisiva e que seja
esclarecido os que se omitiram e os que se beneficiaram. A queda do ministro
Lupi- um conhecido politico de má fama- não é o bastante. É preciso que a CPMI
seja instalada no Congresso para apurar essa ocorrência e criar mecanismos que
impeçam um novo crime, explorando pessoas idosas.