No momento em que o Brasil vive sua mais grave crise, com consequências e desfecho imprevísiveis, o presidente da Cãmara- Hugo Motta- e do Senado - Alcolumbre- decidem manter o Congresso em recesso. Exatamente no momento em que mais precisamos da ação política, da conversa, do debate, da ação daqueles que foram eleitos para tentar encontrar um caminho e solução que evite o início do tarifaço, o Congresso, se omite. É de uma covardia, falta de responsabilidade, falta de compromisso, inacreditáveis.
Grande parte dessa crise se dá pela recusa do Congresso em legislar e limitar as ações do Supremo. Agora, no momento mais preciso, ele opta pela inutilidade.