Não sabemos a que imposições pode
chegar a ofensiva dos EUA contra os desmandos de nosso STF, comandado com punho
de ferro e escassez intelectual por Alexandre de Moraes, associado ao
antiamericanismo juvenil de Lula. Serão
perdidos mais de 100.000 empregos e as empresas terão prejuízos bilionários. A
nossa elite- em sua parte mais selvagem-
não se preocupa com nosso estado de desenvolvimento, afinal, há décadas estamos
submetidos a crescimentos medíocres e serviços primitivos. Desde que seus
lucros estejam garantidos o status quo de exploração feudal pode ser mantido
por qualquer governo desde a redemocratização. A diferença é que esfolada no
prejuízo das tarifas pode ser que ela pressione o sistema para que tome medidas
que recoloque o modelo operacional exploratório no mesmo lugar, sem a
devassidão promovida pelo Judiciário, Legislativo e Executivo em comunhão.
O Brasil atual está com instituições e valores
devastados e isso nos leva a um estado
de sofrimento pela exaustão moral e
desesperança. Esse quadro resulta em anomia, indiferença, desmobilização-
exatamente o que vivemos- porque não temos a quem recorrer. O Judiciário está
comprometido pela venda de sentenças, penduricalhos, falência ética, litúrgica,
e ativismo dos Tribunais Superiores que se comprometeram com um projeto de
poder. O Executivo, liderado por Lula, sempre
teve um projeto de poder sustentado na corrupção como foi mostrado no Mensalão,
Petrolão, “Aposentadão” e, sobretudo, pela Lava-Jato, que expôs de forma crua e
visceral a podridão do sistema. É preciso lembrar que a Lava-Jato, destruída por
Bolsonaro, nunca prendeu um inocente. Aliás, seu mérito nunca foi julgado. E o
Legislativo vive apenas de salivar diante do Orçamento Secreto- de Bolsonaro- e Emendas Pix- de Lula.
A pratica de censura, violação do
devido processo legal, feita pelo STF, com
morte de manifestante na prisão, produção de provas “ criativas”, anulação de
sentenças e multas de condenados confessos, ofende o brasileiro, desmoraliza a nação, apodrece o sistema
Judiciário. Não que nesse pântano, combinado com a devassidão das Emendas Pix
no Congresso, não viceje a fina flor do
lamaçal brasileiro. Portanto, qualquer mudança só se dará se pressões
externas, marginalização
democrática, estreitamento do comércio,
produzirem dor econômica nesses que dominam a nação. E se eles compreenderem
que os excessos reduzem o lucro, talvez, aí possamos obter os avanços que
regenerem nosso país. Ao menos, a limites mais suportáveis.
O nosso povo está acostumado a
tolerar tudo, reagindo com samba, aceitação, meme, mas os absurdamente ricos- esses- não suportam nenhum prejuízo. Vamos
torcer que aconteça.