Fundada em 2007, a Academia de Educação de Feira de Santana (AEFS) tem realizado diversas atividades que discutem aspectos educacionais em busca
de soluções e avanços. Já foram realizados 11 Seminários sobre Violência e
Educação e a premiação de professores do ano, com o objetivo de incentivar
novas práticas pedagógicas e valorizar a ação docente, entre outras
iniciativas.
Este ano, além das palestras mensais, a Academia realizou o
Seminário sobre TEA (Transtorno do Espectro Autista) e sua relação com a
educação. O evento, que aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação, teve
500 inscritos logo que as inscrições foram abertas. Com mesas-redondas, debates
e depoimentos de professores e pais de crianças atípicas, o seminário
demonstrou a grande demanda da sociedade por informação, esclarecimento e
assistência educacional voltados a esse público.
O evento contou com a organização das professoras Marilda, Yara, Célia entre outras Confreiras e
teve o incansável trabalho de secretaria
de Marilene.
A Academia de Educação de Feira de Santana é presidida pelo
professor José Raimundo Azevedo e, ainda este ano, deve realizar outro
seminário sobre obesidade e educação, cumprindo assim seu papel de contribuição com a sociedade.
Atualmente, a entidade, que não tem fins lucrativos, conta
com 33 cadeiras ocupadas por professores, ex-reitores de universidade e
secretários de educação e cultura, todos com vasta experiência. Como não há recursos todo apoio é necessário para que as ações sejam mantidas.