Maior produtora de big bags do país e uma das maiores e mais avançadas do mundo, a Xpert Pack inaugura sua nova planta industrial no Centro Industrial do Subaé (CIS), no núcleo do Tomba, em Feira de Santana, gerando, de imediato, 1.100 empregos diretos. A unidade fabril foi inaugurada na tarde desta terça-feira (02), com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, da direção da empresa, e de lideranças dos setores industrial e político.
Somente em Feira de Santana, o grupo empresarial gera atualmente 1.760 empregos diretos, sendo que, desse total, 660 estão na unidade Pró-Linhas, localizada no bairro Aviário, onde são produzidos sacos de ráfia, além de linhas, alças e tecidos utilizados na confecção dos big bags.
Ao dar as boas-vindas à empresa, o prefeito José Ronaldo lembrou o primeiro contato que teve com o fundador, o patriarca Alício Oliveira, há 21 anos, e agradeceu pela confiança depositada em Feira de Santana ao promover investimentos que geram emprego e renda na cidade.
O presidente da Xpert Pack, Antônio César Alves de Oliveira, destacou que a inauguração da nova unidade em Feira de Santana representa um novo capítulo para a indústria. Ressaltou também que a meta do grupo é alcançar 2.260 funcionários.
O diretor da empresa, Gustavo Rasteiro, enfatizou que a Xpert Pack deu mais um passo importante ao superar desafios e observou que a indústria é uma parceira estratégica na evolução da cadeia produtiva.
O evento contou ainda com a presença do vice-governador Geraldo Júnior, que destacou os investimentos realizados para a implantação da indústria no CIS e a importância desse momento.
A secretária de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Márcia Cristina Ferreira, ressaltou a relevância da fábrica de big bags para o setor produtivo, que movimenta desde a cadeia de alimentos até o setor petroquímico.
Por sua vez, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, parabenizou a empresa por escolher Feira de Santana para desenvolver um trabalho extraordinário, gerando emprego e renda para os feirenses.
FONTE: PMFS