O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá ser submetido a uma endoscopia digestiva nesta quarta-feira (31) para avaliação clínica. A informação consta em boletim médico divulgado na terça-feira (30) pelo Hospital DF Star, em Brasília, onde ele permanece internado. Os dados foram publicados inicialmente pelo jornal Estadão e pelo portal InfoMoney.
Segundo a equipe médica, Bolsonaro segue em cuidados pós-operatórios após ter sido submetido a uma complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos, procedimento indicado após a recorrência de episódios de soluços.
Ainda na tarde de terça-feira, o ex-presidente passou por outro procedimento com o objetivo de reduzir o quadro persistente de soluços. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro por meio das redes sociais.
O boletim informa também que Bolsonaro continua realizando fisioterapia respiratória, com uso de CPAP (Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas) durante o período noturno, além de medidas preventivas contra trombose.
Na semana passada, o ex-presidente já havia sido submetido a uma cirurgia relacionada ao mesmo quadro clínico.
De acordo com a equipe médica, a previsão é de que Bolsonaro receba alta hospitalar nesta quinta-feira (1º). Após a liberação, ele deverá retornar à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena após condenação por tentativa de golpe de Estado.