Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STF, que deixou a Corte e
entrou para o Ministério da Justiça , assim como fez Sérgio Moro no Governo
Bolsonaro, comunicou ao presidente Lula que vai deixar o cargo, após completar
dois anos.
Ele assumiu em fevereiro de 2024. No momento que o Brasil
vive um protagonismo das facções criminosas, Lewandowski entregou uma das passagens
mais apagadas da história para esse cargo.
Não foi capaz de responder, de forma efetiva, competente,
firme, ao avanço do crime organizado que se espalhou pelo Brasil, infiltrou-se
na política e nas instituições e tornou-se a maior preocupação dos brasileiros.
Lewandowski também está sendo lembrado por ter advogado para o criminoso Banco Master. Lewandowski não deixará saudades. Já vai tarde!