Uma parceria com a cantora e empresária Kaline Rabelo a incorporadora promoverá um jantar especial
No próximo dia 14 de agosto, quinta-feira, a equipe da Moura Dubeux estará presente em um jantar especial no restaurante internacional SEEN para apresentar os novos empreendimentos da incorporadora em Feira de Santana. O evento tem como anfitriã a cantora e empresária Kaline Rabelo que reunirá potenciais clientes, corretores e parceiros.
"Fiquei muito honrada com o convite para ser embaixadora da Moura Dubeux e anfitriã desse evento tão especial. Estar envolvida em um evento que celebra o potencial de Feira de Santana, que é a minha cidade, tem um significado especial para mim. É bonito ver empresas que acreditam em nossa região e tem um olhar especial para quem faz a cidade acontecer. Será uma noite de celebração e encontros especiais com grandes nomes da cidade. Estou animada para compartilhar esse momento com todos e fazer parte dessa história apresentando também meu mais novo momento no ramo imobiliário”, diz Kaline Rabelo.
Infinity Business (bairro Ondina), Elleve Horto (bairro Horto Florestal), Casa Sombreiros (bairro Caminho das Árvores) e MOOD Costa Azul serão alguns empreendimentos apresentados e os presentes terão detalhes e mais informações para quem deseja investir ou morar na capital baiana.
“Nossos produtos oferecem as melhores oportunidades para morar e investir com localização privilegiada e segurança aliadas à qualidade e credibilidade da marca Moura Dubeux. Feira de Santana é uma praça estratégica e importante para a incorporadora porque sabemos que muitos feirenses optam por trabalhar e residir em Salvador. Esse encontro será um momento para ficarmos mais próximos dos nossos clientes e apresentar detalhadamente os empreendimentos”, ressalta Tarcila Luz Leal, gerente comercial da Moura Dubeux na Bahia.
Solução baiana será homenageada no WITSA Global Awards 2025, em Taipei, por transformar o atendimento de emergência e salvar vidas
A inovação tecnológica desenvolvida na Bahia está conquistando o mundo. A IMTECH – Engenharia e Tecnologia será premiada no próximo dia 19 de agosto, em Taipei, Taiwan, durante o WITSA Global Awards 2025, uma das mais prestigiadas premiações internacionais de tecnologia com impacto social. Representando a empresa, o CEO Isamar Maia viajará para receber o reconhecimento pela criação da plataforma SAMU+, solução que revoluciona a regulação médica e o atendimento de urgências no Brasil.
O SAMU+, também apresentado internacionalmente como Urgent Care, foi vencedor na categoria Inovação em Saúde Digital, superando iniciativas de diversos continentes. O sistema chamou atenção da banca avaliadora por resultados expressivos: redução de até 50% nos trotes em chamadas de emergência, aumento de até 85% na eficiência operacional e apoio a mais de 6,5 milhões de pessoas atendidas desde a sua implantação.
Desenvolvida no Parque Tecnológico da Bahia, a plataforma integra recursos como bloqueio automatizado de trotes, geolocalização em tempo real, despacho dinâmico de ambulâncias, integração com Waze e Telegram, painel unificado para regulação médica, telemetria de equipamentos e biometria de profissionais. Além de conformidade com a LGPD, possui arquitetura modular e escalável em nuvem, permitindo expansão para outras regiões e países.
Atualmente presente em seis regiões brasileiras e processando mais de 2 mil chamadas diárias, o SAMU+ foi reconhecido pelo júri do WITSA não apenas pela inovação tecnológica, mas pelo impacto humano. “Ao automatizar processos críticos e usar dados em tempo real, o SAMU+ representa um avanço não apenas tecnológico, mas humano. É uma revolução silenciosa que melhora o acesso à saúde onde ele é mais urgente: na rua, no trânsito, na casa das pessoas”, destacou um dos jurados.
O prêmio reforça a visibilidade internacional da solução, abre portas para expansão em novos mercados e valida a eficiência da tecnologia aplicada ao sistema público de saúde. Com este reconhecimento global, a IMTECH e o SAMU+ consolidam-se como referências no uso da inovação para salvar vidas de forma mais rápida, segura e eficiente.
De 28 de agosto a 7 de setembro, os sabores, as misturas e as fusões da Caatinga, pelas mãos de Chefs de sete Casas participantes do Vale do Capão, darão o tom do evento na Chapada Diamantina, destino turístico que traz grandes criações inéditas à mesa em 2025. Também participam do Circuito Gastronômico do Festival Restaurantes e Hotéis de Salvador, Feira de Santana, Vera Cruz, Itaparica e Morro de São Paulo. Ingredientes como Licuri, Umbu, Mandioca, Cana de Açúcar e Castanha de Caju não vão passar despercebidos, com Pratos com carne e vegetarianos. Confira os participantes:
Restaurantes, Chefs e Pratos:
- Alma Bistrô: Carré de Cordeiro com toque de melaço de cana, cabotiá assada com especiarias e cuscuz marroquino com farofa de licuri e castanha, comandado pela Chef Ecatharine Santos
- Ana Sempre Viva: Ravióli de abóbora, gorgonzola e nozes com massa de cacau e molho de castanhas de caju, umbu e capim-santo, sob o comando da Chef Anabel Acosta
- Bistrô Orquídea Negra: Arroz negro com frutos do mar ao leite de licuri, comandado pela Chef Jakie
- Charrúa: Bife de Chorizo com aipim frito e molho provençal, acompanhado de legumes grelhados e farofa de licuri, comandado pelo Chef Pablo Barbosa
- Gatto Sete: Black Bahia - Filé Mignon ao molho de umbu, vinho e melaço de cana, acompanhado de arroz com licuri e ervas, tuile com azeite de licuri e dendê, trapoeraba e capuchinha,
comandado pelo Chef Ton Rosa
- Herbívoras: Flor da Caatinga - Panqueca de shitake com espinafre e molho branco de castanha de caju, acompanhada de salada fresca com molho agridoce de maracujá-do-mato, comandado pela Chef Larissa Almeida.
- Pizza Lab: Regina da Caatinga – Pizza de Carne de sol desfiada com milho e cebola roxa, comandado pelo Chef e Pizzaiolo Igor Martinovic
O Tempero Bahia
(@temperooficial_) é uma realização da 2D Projetos Culturais e Eventos com patrocínio do Sebrae, Bahiagás, Assaí Atacadista e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Mais informações no Site www.temperooficial.com.br/bahia
No próximo dia 12 de agosto, o grupo W2W Salvador irá celebrar cinco anos de atuação com um encontro especial no rooftop do Gorges Residence, na Rua Chile, centro histórico de Salvador. A data marca uma trajetória de conexões potentes, troca de experiências e fortalecimento do protagonismo feminino na capital baiana.
Criado para ser uma comunidade que promove transformações na jornada de vida das mulheres, o W2W Salvador é liderado pelas empresárias Chris Peleteiro e Renata Andrade. Ao longo desses cinco anos, o grupo vem reunindo mulheres de diferentes segmentos em eventos periódicos, que promovem não apenas networking, mas também aprendizados que impulsionam negócios e fortalecem vínculos pessoais e profissionais.
“O W2W é um movimento de liberdade, acolhimento e transformação. Celebrar cinco anos de história é reafirmar nosso compromisso com a força das conexões femininas e com o poder da coletividade”, afirma Renata Andrade.
Para Chris Peleteiro, o momento é de gratidão e de olhar para o futuro com entusiasmo. “Estamos muito felizes em comemorar esta data. Foram cinco anos de muitas conquistas e histórias inspiradoras. Seguimos com a certeza de que ainda há muito a construir e impactar”, destaca.
O evento reunirá associadas, convidadas e apoiadoras do clube para uma tarde de celebração, conexões e novos planos para o futuro da comunidade W2W em Salvador.
A Clínica Álgos promoveu, na noite da última quarta-feira (6), um coquetel especial para comemorar a homologação do plano de saúde Petrobras. O evento aconteceu nas salas da clínica, no Edifício Wall Street, em Salvador, e reuniu convidados, parceiros e profissionais que acompanham a trajetória de crescimento da marca. Com atendimento humanizado e foco no bem-estar, a Álgos vem conquistando cada vez mais espaço no mercado e se consolidando como referência na área da saúde.