A busca por mais saúde, bem-estar e o corpo ideal tem levado artistas, influenciadores e grandes empresários a investirem em tratamentos integrados e personalizados. À frente dessa revolução está a médica Larissa Carvalho, fundadora e responsável técnica do Lume Medicina Integrada — clínica que se tornou referência em medicina integrativa, performance e longevidade.
Dra. Larissa tem se destacado por oferecer um cuidado profundamente individualizado, que vai além da estética e do emagrecimento. Com formações nas áreas de nutrologia, modulação hormonal, obesidade e sarcopenia, ela desenvolve planos de tratamento que alinham ciência, tecnologia e escuta humanizada, promovendo não só resultados físicos, mas uma verdadeira transformação no estilo de vida de seus pacientes.
Entre os nomes que já passaram pelo Lume estão o cantor Bruno Magnata e a digital influencer Ju Brasil, que compartilham publicamente os benefícios da jornada com a médica. Bruno iniciou seu tratamento com o objetivo de emagrecer, ganhar massa muscular e recuperar energia. “Hoje me sinto mais disposto, com muito mais energia. O treino virou uma prioridade”, afirma o artista, que também reduziu significativamente o consumo de álcool.
Já Ju Brasil, conhecida por sua presença marcante nas redes sociais, passou por um processo de correção metabólica e hormonal, aliado a um suporte nutricional completo. O resultado? Uma nova fase, mais equilibrada e cheia de vitalidade. “Sinto que, finalmente, encontrei um tratamento que respeita quem eu sou e me impulsiona para ser ainda melhor”, relata.
Outras personalidades também já confiaram nos cuidados do Lume, como o cantor e compositor Felipe Escandurras, a apresentadora Michelle Gramacho e o empresário Francisco Rinaile, entre outros nomes do cenário baiano e nacional.
Para além das consultas, Dra. Larissa começa agora a expandir sua atuação com cursos e palestras, com o propósito de compartilhar sua expertise com outros profissionais da saúde e inspirar pessoas a olharem para si com mais profundidade e responsabilidade. Seu nome começa a ser reconhecido como uma das principais referências da medicina integrativa no Brasil, especialmente por aqueles que não se encantam apenas com resultados estéticos, mas com qualidade de vida, bem-estar e longevidade.
Referência em cor e corte, profissional está com agenda aberta para atendimentos no dia 12 de agosto
Com quatro anos recém-completados, o Allure Beauté Spa, localizado na Alameda das Grifes do Shopping da Bahia inicia um novo ciclo reafirmando seu compromisso com a excelência e o bem-estar de seus clientes. Reconhecido por promover experiências premium em um ambiente sofisticado onde arte, beleza, gastronomia e autocuidado caminham lado a lado, o espaço anuncia a chegada da colorista e visagista Marilza Kubota ao seu time de cabeleireiros.
Amante das cores e artista por natureza, a profissional traz em sua bagagem 12 anos de vivência no Japão, país que inspirou sua busca pela perfeição e pelos detalhes que fazem a diferença. Com passagem marcante pelo Studio W Cabeleireiros, um dos salões mais prestigiados do país, e atuação como Embaixadora da L’anza, a profissional atende há anos em algumas das principais cidades do Brasil, conquistando reconhecimento por sua expertise em coloração e por criar cores autênticas, que respeitam a saúde dos fios e valorizam a beleza natural da mulher brasileira.
A chegada da colorista representa mais um passo na construção de uma jornada de beleza e bem-estar que transforma o autocuidado em uma verdadeira experiência sensorial. Marilza iniciará sua agenda de atendimentos no dia 12 de agosto, das 09h às 18h, as reservas estão disponíveis através da central de marcações do Allure, com o telefone ( 71) 99712-1718. Mais informacoes em @allurebeautespa e @marilzakubota.
Desde quando tornou seu sonho em realidade, com a graduação em Medicina, pela Universidade Federal da Bahia, em 2008 , residência em clínica médica e pós graduada em medicina estética, e tendo iniciado sua carreira no Rio de Janeiro, Drª Emily Cova, ao lado do marido e também médico Dr? Lucas Chagas, não parou mais. Unidos pelo amor à medicina com a Clínica L’Esthétique, a médica aposta na valorização das pessoas, como individuo e com atendiimento premium às suas necessidades. "Assim, depois que tive a chance de entender o poder de transformação física e emocional dos tratamentos nos pacientes, e a ciência que há por trás disso tudo, eu me apaixonei!", diz a profissional.
Na Clínica L’Esthétique, Dra. Emily realiza a parte estética médica de tratamentos minimamente invasivos faciais e corporais, com protocolos exclusivos desenvolvidos pela mesma com o intuito de embelezamento com naturalidade e identidade. Mais do que um atendimento médico, a Dra. Emily Cova oferece uma experiência única, pautada na escuta atenta, no acolhimento verdadeiro e em um olhar individualizado para cada paciente.
Com uma abordagem humanizada e empática, Dra. Emily acredita que cada pessoa é única — por isso, dedica tempo e atenção para compreender não apenas os sintomas, mas também o contexto de vida, as preocupações e os objetivos de cada paciente. Seu atendimento vai além da medicina tradicional: é uma parceria baseada em confiança, respeito e cuidado genuíno.
A combinação entre conhecimento técnico atualizado, sensibilidade clínica e atenção aos detalhes torna cada consulta um momento especial, onde o paciente se sente valorizado, seguro e confiante.
"Não é sobre o que é importante para o médico: é sobre o que vai deixar o paciente satisfeito ao se olhar no espelho todos os dias", afirma Cova, Para a médica, o mais importante é se conectar com o paciente, desde suas dores e prioridades, até o que ele acha fundamental para ser feliz. Apaixonada pela estética médica, o grande diferencial da clinica é o fato de o paciente encontrar em um só lugar profissionais altamente capacitados e que podem trabalhar em conjunto suprindo todas as necessidades estéticas dos que buscam o seu autocuidado, com o compromisso de acompanhar e administrar toda a beleza de envelhecer, finaliza Drª Emily.
O navegador baiano Aleixo Belov, de 82 anos, segue firme em sua mais desafiadora jornada: atravessar a temida Passagem Nordeste, rota que conecta o Atlântico ao Pacífico pelo norte da Sibéria, na Rússia. Na última segunda (28), o velejador informou à equipe de apoio no Brasil que chegou com sucesso à cidade de Dikson, um dos pontos mais remotos do Ártico russo.
A chegada foi marcada por uma calorosa recepção por parte da administração local – equivalente à prefeitura da cidade –, que foi até o porto para dar as boas-vindas à tripulação do veleiro Fraternidade. Em um gesto simbólico de reconhecimento, Belov recebeu uma medalha da cidade, comparada à tradicional “chave da cidade” oferecida a visitantes ilustres. A equipe também foi presenteada com um prato típico da região, preparado especialmente para a ocasião.
Com acesso extremamente limitado à internet na região, as comunicações têm sido escassas, o que dificulta o envio de imagens ou atualizações frequentes. Mesmo assim, Belov se mostrou animado com o feito e comunicou que a próxima etapa da jornada terá início assim que o gelo derreter.
A travessia da Passagem Nordeste é considerada uma das mais difíceis do mundo, sendo tradicionalmente feita por grandes navios quebra-gelo. Com apenas três semanas por ano em que o mar descongela parcialmente, a janela de oportunidade é estreita. Belov conta com uma tripulação mista, formada por brasileiros e russos, incluindo o experiente capitão Sergei Shcherbakov, fundamental para auxiliar na comunicação e nos trâmites locais, já que a região é considerada de interesse militar pela Rússia.
Em 2022, Belov já havia completado a travessia da Passagem Noroeste, pelo norte do Canadá. Agora, busca completar a façanha pelo outro lado do Ártico, enfrentando não só o frio extremo, mas também os próprios limites físicos. “Já naveguei por todos os mares, só falta a Sibéria”, declarou antes de partir.
Nascido na Ucrânia e naturalizado brasileiro, Belov já deu cinco voltas ao mundo e é autor de livros e idealizador do Museu do Mar Aleixo Belov, em Salvador. Com esta nova expedição, reforça sua posição como o maior navegador brasileiro da história e segue provando que a coragem e a paixão pelo mar não têm idade.
Em mais um movimento que reforça sua essência de marca-conceito, a Alend realizou nesta quarta-feira (30), a primeira vivência terapêutica promovida por uma marca em Salvador. Intitulada “Potencialize sua Luz”, a experiência propõe uma jornada de reconexão com o essencial, em uma noite dedicada ao autocuidado, à escuta interna e ao despertar de uma vida mais autêntica.
Idealizado pela empresária Vanessa Kiki, que comanda a marca, o encontro teve a presença da psicóloga e PHD Aju Santtos e reuniu 15 convidadas para participar de uma imersão que une ciência, espiritualidade e técnicas integrativas. A proposta vai além de um evento: é um convite à pausa. Um respiro em meio ao cotidiano para olhar para dentro com afeto, consciência e presença.
Durante a vivência, as convidadas serão conduzidas por quatro práticas terapêuticas – breathwork, sound healing, ritual sistêmico e kundalini – que se complementam em uma jornada sensorial e emocional. O encontro também contou com roda de conversa, bate-papo sobre alimentação consciente e longevidade conduzido pela Health Coach e influenciadora Vanessa Salles, além da participação das marcas Caffeine Army, Itro design, Viva la Vita, Bahiense Gastronomia Saudável, Let Marques Cerâmicas, Grão Real, Bake a Cake, Aliale e Compassos.
Para Vanessa, proporcionar esse tipo de experiência é parte do propósito da Alend. “A marca nasceu para vestir pessoas reais, de dentro para fora. A vivência é uma extensão natural desse conceito. Para a Alend o ato de vestir começa na alma. Queremos abrir espaço para que as pessoas possam se reconectar com a própria luz e caminhar com mais verdade na sua trajetória”, afirma.
Com essa ação, a Alend reafirma seu posicionamento como marca que transcende o vestir e aposta na experiência como ferramenta de transformação e conexão profunda com o público. Em Salvador, a Alend está presente na Rua Waldemar Falcão, 781 | Horto Florestal; e em São Paulo, na Rua Santa Justina, 572 | Vila Olímpia - Itaim Bibi.Site: alend.com.br |Whatapp: 71 99704-1418