Após uma pausa no início de 2024, a loja de decoração Beterraba By Home anuncia sua reinauguração em novo endereço no bairro da Pituba, em Salvador. Fundada em 2015 pela empresária Ana Paula Bullos, a marca retorna ao mercado com uma proposta mais madura e o reforço da nova sócia, Pollyanna Schramm.
A pausa temporária ocorreu por motivos pessoais e de saúde da fundadora. Segundo Ana Paula, o tempo serviu para reflexões e amadurecimento da proposta da loja, que sempre teve como diferencial o atendimento personalizado e a curadoria afetiva de peças de decoração.
Pollyanna Schramm chega para somar com sua experiência em estratégias de negócios e criação de ambientes acolhedores, mantendo o compromisso da Beterraba com beleza acessível e design com propósito.
A loja promete manter a essência que a tornou referência na capital baiana, aliando bom gosto, cuidado nos detalhes e um espaço que convida o cliente a se sentir em casa.
No próximo dia 30 de julho, as sócias recebem um grupo de convidados para a inauguração, e na quinta-feira, 31, a loja será aberta ao público. @beterrabahome
Em tempos onde a maioria das pessoas recorrem ao uso frequente de filtros para melhorias da autonomia facial, principalmente o público feminino, Drª Lio Marchesini — profissional multipotencial com formação em Fisioterapia, Biomedicina e Odontologia — defende o movimento de autenticidade digital como algo necessário."É sobre parar de tentar se encaixar em um molde e começar a se reconectar com quem você realmente é. Na prática, é você usar sua imagem com mais consciência, sem precisar esconder cada linha, cada sinal, cada verdade do seu rosto", afirma.
Ainda de acordo com Marchesini a autenticidade digital não é sobre estar perfeita o tempo todo, é sim, é estar presente e verdadeira. Seria o oposto dessa busca insana por aprovação, onde a validação vem sempre de fora. "Eu acredito que quando a mulher entende quem ela é, o que comunica e o que realmente quer expressar, ela para de se editar e começa a se posicionar", esclarece a profissional.
Sobre essa explosão de filtros nas fotos, especialmente nas faces das pessoas, Drª Lio enxerga os filtros como alerta, uma vez que eles começam como uma brincadeira e tornan-se uma fuga. "Muita gente já não consegue se olhar sem um efeito, já não gosta mais da própria expressão, já não reconhece seu rosto sem uma lente suavizadora. E isso é grave. Porque a sua face é o seu cartão de entrada no mundo", diz.
É através da face que você comunica, conecta, encanta, impõe limites e quando a pessoa distorce isso o tempo todo, é notório o enfraquecimento de sua presença. "E eu vejo isso todos os dias no consultório. Pessoas lindas, incríveis, com histórias fortes, mas que não se reconhecem sem um filtro", pontua Lio, que acredita na estética que devolve esse olhar, que resgata a confiança e não apaga a identidade. "Filtro nenhum substitui verdade", finaliza.
Após completar 3 anos em Feira de Santana, a HOF integrative vai expandir seus negócios com uma nova unidade em Salvador
Liderada pelo casal de profissionais da saúde, Dra. Camyla Celly e Dr. Rusthenes Júnior, a HOF traz um conceito inovador na área da saúde, pioneira na implementação do modelo de coworking médico - um ambiente premium e inovador, pensado para atender profissionais da saúde que buscam autonomia e praticidade.
Com possibilidade de locação por hora, turno ou dia, os espaços oferecem total flexibilidade de agenda, sem necessidade de contratos de fidelidade, além de infraestrutura de ponta, ideal para quem deseja otimizar custos sem abrir mão de qualidade e sofisticação no atendimento.
“Nosso propósito é oferecer uma estrutura diferenciada, que alia conforto, segurança e excelência, atendendo às reais necessidades de profissionais que buscam um espaço à altura do seu trabalho”, reforça Dra. Camyla, que é sócia, dentista e atende na HOF na área de harmonização orofacial.
“Além das salas de atendimento, oferecemos equipamentos de alto padrão, como o Ultraformer MPT, que permite aos profissionais ampliar ainda mais os resultados dos seus procedimentos, agregando valor e tecnologia ao serviço oferecido aos pacientes”, assegura o sócio e também empresário Dr. Rusthenes, especializado em medicina integrativa.
Com agenda aberta a partir do dia 28, a nova unidade está localizada na Avenida Magalhães Neto, no Edf. Premier Tower - em frente ao Hospital da Bahia - uma região estratégica e cercada por grandes referências em serviços na área da saúde. Mais detalhes no perfil @hofintegrative no Instagram ou pelo whatsapp 71 98161-0669.
Após quase um mês atracado em Murmansk, na Rússia, o navegador Aleixo Belov se prepara para retomar sua ousada Expedição Passagem Nordeste 2025. A bordo do Veleiro Escola Fraternidade, ele e sua tripulação aguardavam a liberação das licenças e o derretimento do gelo nos mares árticos para seguir viagem rumo ao Estreito de Bering, no Oceano Pacífico. “A licença só saiu hoje. Continua a preocupação se o gelo vai derreter e nos deixar passar”, relata Belov, de 82 anos, diretamente da cidade portuária.
Murmansk, importante ponto histórico da Segunda Guerra Mundial, trouxe lembranças pessoais ao velejador. “Nasci na União Soviética, durante a guerra, em um subterrâneo. Por isso, emocionei-me ao visitar a estátua de Aliosha, que homenageia o soldado desconhecido”, compartilhou. A cidade, que raramente recebe veleiros, acolheu a expedição com atenção: “A substituta do governador nos visitou com jornalistas e canais de TV. Pessoas nas ruas nos trazem livros de presente.”
Apesar da calorosa recepção, o desafio que se aproxima é ainda maior. “Chegar aqui não foi fácil, mas é insignificante comparado com o que nos espera na frente”, afirma. Os próximos portos da rota ainda estão congelados, e o caminho pela Sibéria exige precisão, resistência e coragem — qualidades que Aleixo Belov carrega em cada milha navegada.
A Expedição Passagem Nordeste partiu no dia 12 de abril de 2025, a partir do 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil, em Salvador. A bordo do Veleiro Fraternidade, Belov iniciou sua jornada acompanhado pelo Navio-Veleiro Cisne Branco, com apoio da Marinha e de uma tripulação internacional pronta para encarar os mares congelados do Ártico.
A CASACOR Bahia 2025 recebe um espaço que traduz sofisticação com alma. O Living Gourmet, assinado pelas arquitetas Erla Ribeiro Visco e Gabriela Giannotti, nasceu da união entre funcionalidade e afeto, com foco na arte de receber e nos laços familiares. O ambiente propõe integração fluida entre cozinhar, conviver e celebrar.
O destaque vai para a madeira pau ferro, escolhida para painéis e marcenaria, conferindo unidade e aconchego com seus veios marcantes e acabamento acetinado. O piso tabuado original – em tons claros e escuros de madeira – foi mantido como símbolo de sustentabilidade, memória afetiva e beleza atemporal. Ele passou por um cuidadoso processo de rejuntamento, lixamento e enceramento, além de ser adaptado à nova configuração do espaço, que antes era formado por três quartos.
A harmonia entre o antigo e o novo guiou o conceito. A partir do piso, surgiu a ideia de trabalhar com tons sóbrios e nobres. Paredes em off white, iluminação suave e detalhes em bronze, vidro refletivo e luminárias pendentes completam o projeto com elegância contemporânea.
Mais que estética, o Living Gourmet convida à conexão — um espaço pensado para transformar o cotidiano em celebração. @erlaribeiro.arquitetura | @gabrielagiannotti.arq