A Natura assinou acordo de cooperação para estabelecer sua primeira cadeia de suprimentos proveniente da Amazônia Colombiana. Presente há mais de 20 anos na Amazônia brasileira, esta é a primeira iniciativa de sourcing realizado em outro país da região pan-amazônica e prevê o fornecimento de manteiga de Cupuaçu.
O compromisso foi firmado entre Natura, o Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Colômbia, o Instituto Amazónico de Investigaciones Científicas Sinchi, a cooperativa Agrosolidaria e a Associação Cupuaçú de Belén de los Andaquíes. O acordo estabelece o fornecimento do ativo pelo período de, pelo menos, três anos – período que ainda pode ser prorrogado. Ao todo, 53 famílias trabalharão conjuntamente no fornecimento.
O Cupuaçú, também conhecido como copoazú ou cacau branco amazônico, é uma árvore frutífera tropical encontrada na bacia amazônica do Brasil, Colômbia, Peru e Equador. Suas árvores atingem alturas entre cinco e 20 metros com folhas verdes brilhantes, e seus frutos são do tamanho de um melão; têm uma polpa branca e são ricos em fósforo, pectina e vitamina C.
Alexandre Lemos, gerente geral da Natura Cosméticos na Colômbia, disse que este é um marco importante para a marca e uma evolução em sua estratégia de suprimentos a partir de ativos da floresta. “Damos um passo adiante ao iniciar novas possibilidades na região da Pan-Amazônica, começando na Colômbia. Temos o compromisso de preservar o conhecimento tradicional, gerando benefícios para as comunidades e cuidando do meio ambiente”, afirmou.
No ato da assinatura do compromisso, o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Eduardo Correa, lembrou que entidades governamentais, comunidades e setor privado podem gerar empregos, contribuir de forma sustentável para a economia e proteger os ecossistemas, respeitando as tradições e culturas locais. “É contribuição muito coerente com a agenda climática”, pontuou.
Luz Marina Mantilla Cárdenas, diretora geral do Instituto SINCHI, afirmou que as árvores frutíferas e os produtos florestais não-madeireiros da Amazônia são oportunidades para os povos que vivem na Amazônia se relacionarem com a floresta de uma maneira diferente. “É aqui que a ciência, a inovação e a transferência de tecnologia funcionam como um modelo de trabalho bem-sucedido. Continuaremos trabalhando juntos para levar estas lições a outras regiões da Amazônia colombiana".
A 2ª edição do "Beer Festival", muito esperada pelos amantes de uma boa cerveja, vai acontecer no dia 21 de maio, em Salvador. E a Diva Entretenimento, organizadora do evento, acaba de anunciar uma promoção para quem já está ansioso pela festa! A partir de amanhã, dia 10 de maio, quem comprar o acesso ao evento vai levar de presente o copo mais desejado do momento - o Stanley. Durante a promoção, o combo sai por R$ 165 reais. Mas quem quiser garantir o copo precisa correr, pois a promoção é limitada e o estoque do copo também! O Beer Festival vai acontecer no charmoso e histórico Pátio de São Joaquim, com início às 17 horas. Além da Eisenbahn, cerveja oficial, o evento contará ainda com a cerveja Baden Baden e muito mais. Além das bebidas, será montada uma ampla praça de alimentação, para oferecer gastronomia variada. Fechando o cardápio, tem a boa música com o cantor Lutte, com as bandas Os My Friends e Funk Machine (com Adelmo Casé) e com o DJ Roger N’Roll.
Serviço:
Beer Festival
Sábado, 21 de maio de 2022
Pátio de São Joaquim - Comércio
Atrações: Lutte, Os My Friends, Funk Machine (com Adelmo Casé) e DJ Roger N’Roll.
Vendas: https://www.sympla.com.br/
Ingressos:
R$ 65 reais + caneca
R$ 165 reais + Copo Stanley
Informações (fone e Whats App): (71) 98136-7184
Realização: Diva Entretenimento
Os esportes de areia nunca estiveram tão em alta. E aproveitando o crescimento exponencial no número de adeptos, Salvador se prepara para receber um novo empreendimento, diferente de tudo o que já se viu: a Mali. O novo empreendimento ficará localizado em uma região estratégica, bem no eixo business de Salvador, a Avenida Tancredo Neves. Unindo esportes de areia a opções de gastronomia e entretenimento, o espaço com certeza vai se tornar o queridinho da galera. Assinado em parceria pela 2GB Entretenimento (Binho Ulm, Guto Ulm e Zenon Bittencourt) e pelos empresários Victor Bastos, Pedro Moura e Matheus Queiroz, a Mali vai ocupar uma área de 1700 metros quadrados e deve ser inaugurada já no próximo mês de junho, quando começa a funcionar para o público externo. Serão quatro quadras de areia para a prática de esportes como beach tênis e futevôlei, além de restaurante que irá servir desde opções de boteco a culinária fit, bar e espaço de eventos. "A Mali será um espaço para oferecer aquela quebra necessária à vida corrida que temos hoje em dia. Um espaço multifuncional onde podemos chegar para momentos de descontração, um jogo com grupo de amigos, uma refeição especial ou até um happy hour. Ou tudo isso junto!", conta o empresário Binho Ulm.
|