Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 07 de março de 2021

Saúde

Mulher mais velha de Feira recebe acompanhamento de saúde em casa

03 de junho de 2016 | 08h 31
Mulher mais velha de Feira recebe acompanhamento de saúde em casa
Na última terça, ela recebeu em sua casa a equipe do Programa de Atendimento Domiciliar
Aos 110 anos, dona Eulina da Cruz, moradora do bairro Limoeiro, é considerada a mulher mais idosa de Feira de Santana. Na última terça-feira, 31, ela recebeu em sua casa a equipe do Programa de Atendimento Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde. O acompanhamento é uma medida de rotina e atende a pessoas que não tem condições de se locomoverem até uma unidade de saúde.
 
Dona Eulina consegue andar com a ajuda de muletas. Ela sofre de hipertensão - único problema crônico que a acomete, apesar da elevada idade. Tem sete filhos vivos, 37 netos, cerca de 50 bisnetos e 20 tataranetos. Os familiares esbanjam orgulho diante da vitalidade e trajetória de vida da matriarca. 
 
"Foi uma luta grande para criar todos os filhos e netos. E ela ainda continua firme, de pé, isso nos orgulha muito", declarou a filha Margarida Cruz, de 62 anos. A neta e agente de saúde da comunidade, Elenice Amorim, ressalta a atenção e o cuidado contínuo da família com a saúde de dona Eulina. "A gente sempre segue as orientações da equipe da unidade de saúde, a médica sempre está presente no acompanhamento, e isso tem sido muito importante". 
 
A especialista em Saúde do Idoso da Secretaria Municipal de Saúde, Isabella Machado, que também acompanhou o atendimento domiciliar, ressalta que dona Eulina é um exemplo de qualidade de vida. "É uma satisfação vê-la chegar nessa idade com essa vitalidade. E isso também é um reflexo da qualidade na assistência a saúde, com a implantação das Unidades de Saúde da Família oferecendo um serviço cada dia mais próximo da população", considera. 


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje