Profissionais são treinados para Campanha Nacional da Multivacinação - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Profissionais são treinados para Campanha Nacional da Multivacinação

15 de Setembro de 2016 | 14h 30
Profissionais são treinados para Campanha Nacional da Multivacinação
Foto: Divulgação
Segue até a próxima sexta, 16, o treinamento para profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que vão atuar na Campanha de Multivacinação 2016. A capacitação tem o objetivo de revisar as boas práticas e o manejo na aplicação de vacinas aos profissionais que atuam na Zona Rural e na Zona Urbana do município.
 
O treinamento está sendo ministrado pela coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Feira de Santana, Kátia Ferraz. Este ano as unidades vão utilizar a plataforma digital para realizar o registro e o cadastro dos pacientes, além de utilizar os materiais disponibilizados pela campanha.
 
Os profissionais de todos os estabelecimentos da rede de saúde do município dos postos de vacinação da Unidade Básica de Saúde (USB) e Posto de Saúde da Família PSF, vão passar pelo treinamento, explica a coordenadora da vigilância Epidemiológica, Francisca Lucia. "Os enfermeiros estão revisando as técnicas e manejo utilizados durante a vacinação e estarão preparados para repassar as informações para os técnicos das unidades”, informou.
 
A Campanha será realizada entre os dias 19 e 30 deste mês, e visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de 5 anos e jovens de 9 a 14 anos. Daí a importância dos profissionais estarem capacitados. “É importante que exista esses treinamentos”, afirma Kátia. “Estar vacinado não significa estar imunizado”, conclui.
 
A Campanha de Multivacinação engloba todas as vacinas do calendário de vacinação, doenças causadas por vírus e bactérias. Sendo elas: Penta Valente, Febre Amarela, Rota Vírus, Tríplice Viral, Hepatite A e B, BCG, VIP e VOP.
 


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje